• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 fatos surpreendentes sobre Wolverine que você não sabia

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/06/17 às 18h51

Quando se fala em X-Men, um dos primeiros personagens quem vem à mente, certamente é Wolverine. James Howlett, também conhecido como Logan, foi criado em meados da década de setenta por Len Wein, John Romita Sr. e Herb Trimpe, tendo sua estreia na revista The Incredible Hulk #181. Desde então, o herói passou por diversas transformações, tanto físicas quanto alguns em sua própria personalidade e com o tempo ganhou milhares de fãs.

Entre os leitores habituais de histórias em quadrinhos, Wolverine já era uma figura admirada e ganhou ainda mais fãs quando foi adaptado para séries animadas. No entanto, o estouro do personagem aconteceu no ano 2000, quando o ator Hugh Jackman deu vida ao mutante no cinema. Jackman não apenas aumentou a base de fãs de Wolverine como também estabeleceu de vez a fama de "comigo-ninguém-mexe" do personagem.

Devido a sua alta popularidade, mais pessoas passaram a conhecer suas histórias e curiosidades. Apesar disso, alguns fatos sobre o mutante permanecem pouco conhecido. Pensando isso, a Fatos Nerd separou algum deles para você melhor, ainda mais, seus conhecimentos sobre o famoso integrante dos X-Men.

1 - Wolverine quase se chamou Badger (Texugo)

Badger Origens. Consegue imaginar? Pois saiba que isso chegou perto de acontecer. A criação de Wolverine veio com o pedido do editor-chefe da época, Roy Thomas. A Marvel queria aumentar suas vendas no mercado canadense e acreditou que um personagem de nacionalidade local seria uma boa maneira de atrair leitores. O principal criador, Len Wein, ficou em dúvida entre dois nomes: Wolverine (Carcaju) e Badger (Texugo). Ambas eram criaturas que você poderia encontrar tanto no Canadá quanto nos Estador Unidos, dessa forma, ele seria uma ponte entre os dois países. A decisão de ficar com a primeira opção é porque o nome Wolverine soa como um lobo.

2 - Conceito original MUITO diferente

Wolverine pode ter sofrido algumas mudanças com o tempo, mas todos se lembram dele como um adulto com garras retráteis. Acontece que, Len Wein - originalmente - pretendia fazer o personagem adolescente que vestia luvas com garras, embora John Romita Sr. tenha deixado claro que gostaria que elas saíssem do próprio corpo do personagem. A mudança ocorreu quando Dave Cockrum desenhou Wolverine sem a máscara, um pouco peludo e nos seus quarenta e poucos anos. Ao ver a arte, Wein gostou muito mais desse conceito, tanto que optou por mantê-la.

3 - Sua icônica máscara é resultado de um erro

Nas primeiras ilustrações, Wolverine tinha as pontas de sua máscara muito mais curtas do que conhecemos hoje. Essa alteração foi, na verdade, originária de um erro. A segunda aparição do personagem foi em X-Men #1. No entanto, quando Gil Kane foi desenhar a capa do quadrinho, acidentalmente, ele alongou as pontas da máscara, um deslize que muito agradou a Dave Cockrum, que achou a máscara legal, pois lembrava a de Batman. Cockrum gostou de tanto que passou a desenhar o uniforme do personagem do mesmo jeito, inclusive, o artista repassou o modelo da máscara para o cabelo de Wolverine, para que, mesmo quando ele estivesse sem ela, o visual poderia permanecer.

4 - Habilidades com a língua

Quem de primeira bate o olho em Wolverine e vê um homem todo bruto e mal-humorado, nem imagina que ele pode se comunicar em vários idiomas. No entanto, as pessoas tendem a se esquecer que o personagem está vivo desde o século XIX e, consequentemente, já viajou por todas as partes do mundo. Nesse tempo, ele aprendeu diversas línguas, dezoito para ser mais exato. Entre elas: espanhol, russo, chinês, árabe, japonês, tailandês, tagalo, italiano, persa, francês, alemão e até mesmo português.

5 - Já deu uns pega no Hércules

Talvez esse fato seja o mais conhecido da lista, afinal, o acontecimento deu o que falar na época. Em um universo alternativo, X-treme X-Men, Wolverine formou casal com o semideus Hércules. Na história, o personagem usa seu nome de nascença, James, ao invés de Logan e na décima edição do quadrinho, ambos compartilham um beijo apaixonado, com Wolverine falando: "Nós fomos os maiores heróis dos nossos mundos. E o dia em que matamos o pior monstro que já ameaçou o Dominion do Canadá... Nós revelamos nosso amor".

Gostou da lista? Quais dos itens citados você já conhecia? Conhece de alguma outra curiosidade interessante? Então já sabe, compartilha com a gente nos comentários.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+