icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 filhos mais insanos e perigosos do Wolverine

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 03/08/17 às 17h07

capa do post 5 filhos mais insanos e perigosos do Wolverine

Sabe o que Wolverine é além de um exímio lutador com suas garras e fator de regeneração que o tornam um adversário quase imbatível? Um conquistador! Isso mesmo, durante vários quadrinhos o personagem já se envolveu com Mística, Elektra, Tempestade, Red Sonja, Madame Hydra... E já deu até uns beijos no Hércules! Se ele é um bom amante eu não sei, mas sua fama como pai não é das melhores como já contamos por aqui.

Você ao menos sabe quantos filhos Wolverine tem? Porque nem mesmo ele conheceu todas as suas crias. Pai do ano, não é mesmo?. Bom, já sabemos de quinze filhos que herdaram os poderes do pai (e em alguns casos de suas mães também), e listamos alguns dos mais insanos hoje.

1 - Daken

A primeira aparição de Daken foi em Wolverine Origins #10, de Daniel Way e Steve Dillon, quando Wolverine é preso pela S.H.I.E.L.D. e o jovem aparece e logo de cara ataca o pai e causa um ferimento em sua barriga. Isso sim é exemplo de relação entre pai e filho. O nome e Daken é Akihiro, e ele é filho de uma japonesa chamada Itsu que foi assassinada pelo Soldado Invernal. Akihiro foi deixado ainda bebê na porta de uma família rica, e durante a infância era insultado pelas outras crianças da aldeia que o chamavam de Daken, palavra pejorativa que significa bastardo. Daken fez parte da equipe Vingadores Sombrios, e entre suas habilidades estão as garras de osso, mas vale lembrar que seu esqueleto não é de adamantium como o do pai.

2 - X-23

Apesar de muitos já conhecerem X-23 do filme Logan lançado esse ano, mas a primeira aparição da garota nos quadrinhos foi em X-23: Inocência Perdida. Nessa HQ, a organização Facility contrata a geneticista Sarah Kinney para criar um clone de Logan a partir de seu material genético. Durante seu trabalho, ela acaba extraindo o cromossomo Y e criando uma clone feminina, e após o sucesso, ela mesma se torna a progenitora da criança. Após o nascimento de X-23, ela é criada para se tornar uma assassina e já está pronta para a função aos 11 anos, idade em que ela conhece seu pai e foge da instituição. Ela possuí garras assim como seu pai, e antes de se juntar ao Instituto Xavier, X-23 trabalhou como prostituta num clube noturno.

3 - Kirika Yashida

Kirika é outra filha de Wolverine nascida no Japão. Diretamente de Terra-295, a garota é filha de Mariko que se relacionou com Wolverine durante sua viagem a Terra do Sol Nascente. Kirika passou a infância ouvindo histórias sobre o seu pai e sonhava com o dia que o conheceria, mas foi capturada por Nathaniel Essex e passou anos aprisionada no laboratório de Apocalypse. Quando Magneto a resgatou, ele fez uma liga de adamantium para seu esqueleto a pedido dela, e quando se uniu aos X-Men realizou com sucesso a missão de trazer seu pai de volta ao grupo. Infelizmente, Wolverine se torna Arma Omega para derrotar alienígenas e acaba matando a sua filha em Uncanny X-Force #12.

4 - Raze

Razer é filho de Wolverine e Mística, ou seja: além da cura e das garras, ele também tem o poder de mudar sua aparência. É pouca coisa? Além de tudo ele pode viajar no tempo! Sua primeira aparição é em Battle of Atom #1 disfarçado como Kitty Pride avisando que os X-Men de outras linhas temporais que estão no local devem retornar para seus tempos de origem para evitar uma catástrofe. Enfim, ele cria uma grande confusão e engana até mesmo seu pai antes de atacá-lo com suas garras. Além disso, ele remove os não mutantes da Terra para habitar o planeta apenas com mutantes refugiados de outros planetas. E sabemos que no futuro ele perseguiu e assassinou Mística.

5 - Mongrels

Os Mongrels são uma equipe formada pela Mão Direita Vermelha, um grupo cujo objetivo é se vingar de Wolverine, já que todos os integrantes foram de alguma forma lesados pelo personagem. Mas ninguém detestava mais o mutante do que Gunhawk, Shadowstalker, Fire Knives, Saw Fist e Cannon Foot e por isso, esses jovens vão atrás dele para derrotá-lo. Quando ele é atraído para a base do grupo no México e derrota cada um deles para logo em seguida descobri que os cinco eram seus filhos. Que situação! Como forma de homenageá-los, Wolverine enterra seus corpos junto com o de suas respectivas mães.

Qual o seu filho de Wolverine favorito? Ele está nessa lista? E que outro também merecia destaque por aqui? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest