icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 filmes animados baseados em quadrinhos que você precisa ver

POR Fabio João EM Fatos Nerd 23/06/17 às 16h28

capa do post 5 filmes animados baseados em quadrinhos que você precisa ver

Hoje em dia quando falamos sobre filmes baseado em histórias em quadrinhos logo vem à nossa cabeças as grandes produções do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), entre outra produções em live action, mas o que muita gente deixa passar despercebido são os ótimos filmes de animação que também foram baseados em quadrinhos.

Estas animações ainda ocupam um local de pouco destaque entre as grandes produções cinematográficas inspiradas em super-heróis, salvo algumas animações muito conhecidas como Batman e X-Men: Evolution, é difícil citar muitos outros filmes animados que fizeram muito sucesso.  Seguindo por essa linha, selecionamos aqui cinco filmes de animações que foram baseados em quadrinhos e que você provavelmente não assistiu, mas deveria.

1 - Batman vs Drácula

O filme que estreou em 2005 colocou frente a frente o Cavaleiro das Trevas e o Conde Drácula em um combate emocionante de tirar o fôlego, com uma pegada bem sombria, digna do morcegão. O resultado do filme acabou surpreendendo muitos fãs de maneira positiva, e você precisa assistir imediatamente!

2 - Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda

Outra série animada pouco conhecida, mas muito bem produzida pela DC, Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda foi inspirada na HQ "Primeiro Voo". No filme animado, diferente de tantos outros longas do Lanterna Verde, não é dado um foco exagerado nos guardiões da terra como Hal Jordan, Jhon Stuart, Guy Gardner ou Alan Scott. Na verdade, o longa animado dá um maior destaque a outros lanternas não-humanos como Abin Sur e é um prato cheio para quem quer conhecer um pouco mais do universo da Tropa dos Lanternas Verdes.

3 - O invencível Homem de Ferro

Em 2007, quando o Homem de Ferro ainda não tinha ganhado o seu primeiro filme com atores, antes do excêntrico Robert Downey Jr. dar vida ao bilionário Tony Stark, foi lançado uma animação do personagem, fazendo o que nenhum filme do personagem foi capaz de fazer até hoje, que foi dar um vilão a altura do seu herói. Na animação, Tony Stark enfrenta aquele que é um dos maiores vilões de seu universo, o terrorista Mandarin.

4 -  Batman: O mistério da Batwoman

Aqui temos um filme de 2003 que foi inspirado no universo da incrível série animada Batman: Animated series. O mistério da Batwoman conta o surgimento de uma nova vigilante em Gotham, trajando uma roupa escura e se intitulando como membro da família morcego. O filme, assim como a série animada do Batman, possuí um grande apelo visual e vale a pena assistir.

5 - Persépolis

A animação, que foi indicada ao Oscar em 2007 por melhor filme estrangeiro, foi escrita e quadrinizada pela talentosa Marjani Satrapi. Em seu livro-autobiográfico, Marjani conta como foi ter vivido a sua infância e parte da adolescência em meio aos conflitos internos de seu país, o Irã. O traço de Satrapi, apesar de simples, é capaz de gerar uma empatia instantânea com que assiste.

Gostaram? Conhecem mais alguma animação que ficou de fora dessa lista? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Fabio João
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest