icone menu logo logo-seriesesagas.png


5 filmes do cinema latino que vale a pena conhecer

POR Diogo Quiareli EM Séries e Sagas 19/07/17 às 16h48

capa do post 5 filmes do cinema latino que vale a pena conhecer

Estamos sempre em busca de alguma produção cinematográfica para preencher os nossos dias, não é mesmo? Principalmente nós que somos seriadores de carteirinha. É necessário estarmos sempre introduzindo algo novo na nossa lista do que já vimos e quais histórias já acompanhamos e para isso é necessário sair um pouco da zona de conforto e explorar outros universos e cenários. Mesmo morando aqui no Brasil, estamos mais expostos às grandes produções de Hollywood e isso acaba tirando o espaço que os filmes latinos americanos deveriam ter em nossas vidas.

Os países latino-americano mostrou uma grande evolução no seu cenário cinematográfico nos últimos anos e esse crescimento de produção vem aumentando cada vez mais. Alguns desses filmes tem sido reconhecido mundialmente mas ainda por algum tipo de "pré-conceito", as pessoas desconhecem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos juntamente com a Entre Séries e Sagas preparou uma lista contendo 7 filmes do cinema latino-americano que você deverá colocar em sua lista de maratona e conhecer o mais rápido possível. Sem mais delongas, confiram com a gente:

1- Cidade de Deus (Brasil)

"Buscapé é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita."

2- O Segredo dos Seus Olhos (Argentina)

"Benjamin Esposito se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales, marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval, seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings, sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta."

3- Amores Brutos (México)

"Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio, que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana, usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria (Goya Toledo), uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo, um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção."

4- Do Amor e Outros Demônios (Costa Rica)

"Tudo começa quando Gabriel García Márquez fica encarregado de uma reportagem em Cartagena, no ano de 1949. Ao cobrir a remoção das criptas funerárias do convento de Santa Clara, o então jovem jornalista depara-se com um caixão que abriga uma ossada com cabelos de aproximadamente 22 metros. Mesmo informado de que esse fato não é incomum, Márquez relaciona o fato a uma lenda que sua avó contava, sobre uma marquesinha venerada no Caribe por ser considerada milagrosa e que havia sido mordida por um cachorro e morrido de raiva. A marquesinha possuía uma cabeleira "que se arrastava como a cauda de um vestido de noiva"

5- Machuca (Chile)

"Chile, 1973. Gonzalo Infante é um garoto que estuda no Colégio Saint Patrick, o mais conceituado de Santiago. Gonzalo é de uma família de classe alta, morando em um bairro na área nobre da cidade com seus pais e sua irmã. O padre McEnroe, o diretor do colégio, inspirado no governo de Salvador Allende decide implementar uma política que faça com que alunos pobres também estudem no Saint Patrick. Um deles é Pedro Machuca que, assim como os demais, fica deslocado em meio aos antigos alunos da escola. Provocado, Pedro é seguro por trás e um deles manda que Gonzalo o bata, que se recusa a fazer isto e ainda o ajuda a fugir. A partir de então nasce uma amizade entre os dois garotos, apesar do abismo de classe existente entre eles."

E aí, você já viu algum desses? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Adorocinema  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest