• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 filmes de adolescente dos anos 90 que você precisa ver de novo

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      12/07/17 às 18h41

Nos anos 90 os consoles de vídeo games começaram a ganhar força, algumas músicas que a gente escuta até hoje estavam sendo lançadas, e claro, a indústria cinematográfica estava criando filmes adolescentes que ficaram para a história. Eles transformaram muitos atores inexperientes em estrelas de cinema, como Reese Witherspoon, Heath Ledger, Alyson Hannigan, Ryan Phillippe, Jason Biggs, Sarah Michelle Gellar, entre outros. Foi ou não uma década maravilhosa?

A indústria do cinema vem evoluindo bastante com produções de tirar o chapéu. Entretanto, sempre é bom rever a simplicidade e a história dos filmes dos anos 90. Essa época criou obras cinematográficas que a gente não se cansa de ver, não é verdade? Por isso, confira a seguir uma lista com alguns filmes que você precisa ver de novo, e relembrar um pouco desses anos maravilhosos:

1 - 10 Coisas que Eu Odeio em Você

Quando o nerd Cameron James (Joseph Gordon-Levitt) se encanta por Bianca (Larisa Oleynik), ele descobre um obstáculo incomum em seu caminho: a irmã mais velha da garota, Kat (Julia Stiles). O pai delas não deixa uma das meninas namorar, caso a outra também não esteja namorando. Estranho, né? Então, Cameron cria um plano com seu melhor amigo Michael (David Krumholtz) para usar o menino riquinho, Joey (Andrew Keegan), e concertar a situação. Joey é manipulado a pagar o bad boy Patrick (Heath Ledger) para namorar a Kat, para que a Bianca possa ficar livre para namorar Cameron. Contudo, quando a Kat - que já estava apaixonada pelo Patrick - descobre a armação, ela fica furiosa. O filme é ótimo e sempre dá vontade de assistir de novo.

2 - Scream

O filme adolescente Scream, de Kevin Williamson, foi considerado um filme original de muito sucesso por transformar um conceito que na época já estava fora de moda - terror adolescente clássico com um toque de comédia. A história de Kevin, combinada com as ideias do expert em filmes de terror, Wes Craven, teve todos os ingredientes para a criação de um filme maravilhoso. Vale a pena relembrar.

3 - As Patricinhas de Beverly Hills

Outra comédia romântica que vale a pena relembrar é As Patricinhas de Beverly Hills. O filme conta a história de uma estudante rica do ensino médico, Cherilyn "Cher" Horowitz (Alicia Silverstone) que criou o hábito de ser o cúpido de seus amigos. Cher descobre que a sua insistência em criar casais entre seus colegas de classe pode ser uma máscara para esconder sua solidão e seus sentimentos mais profundos. Escrito e dirigido por Amy Heckerling, o filme inteiro é contado na perspectiva de Cher, com a voz de Alicia não apenas guiando os espectadores, mas também dando uma voz única e engraçada com várias referências da cultura pop.

4 - American Pie

As sequências de American Pie podem parecer só comédias adolescentes idiotas, mas a verdade é que os filmes são bem mais que isso. O filme conta a história de Jim (Jason Biggs) que lidera um grupo de cinco meninos do ensino médio. Eles fizeram um pacto de que perderiam a virgindade antes da formatura, mas logo encontram obstáculos impedindo que eles cumpram com a promessa. O filme é aquela comédia besteirol que vale a pena assistir novamente.

5 - Ela é demais

A trama de Ela é demais é voltada para Zack (Freddie Prince Jr), o cara mais popular da escola que levou um fora da sua namorada Taylor (Jodi Lyn O"Keefe). Inconformado, o rapaz resolve apostar com seu amigo Dean (Paul Walker) que ele iria conseguir transformar a garota menos bonita da escola na rainha de formatura. A tal garota é a Laney Boggs, interpretada por Rachel Leigh Cook. O filme tem o enredo bem típico dos filmes da época, ou seja, é um filme bem nostálgico e vale a pena relembrar.

Qual dos filmes acima é o seu preferido? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+