icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 filmes de super-herói que foram esquecidos no tempo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/07/17 às 17h15
capa do post 5 filmes de super-herói que foram esquecidos no tempo

Podemos dizer que estamos em uma era de super-heróis. Nunca antes houve tanta dedicação e tantos trabalhos voltados para esse nicho como atualmente. Podemos, inclusive, afirmar que, devido a quantidade de séries de televisão e filmes sobre o assunto lançados todos os anos, o termo "super-herói" se tornou um gênero, assim como suspense e drama, por exemplo.

Para colocar um pouco mais de emoção, é interessante observar que foi com a passagem do século que essa nova era começou, especificamente com Bryan Singer e seu X-Men em 2000. O imenso sucesso do longa abriu caminho para novas e ousadas produções do gênero. Oito anos depois, com Homem de Ferro e o início do Universo Cinematográfico Marvel, filmes de super-heróis se fortaleceram de vez e se tornaram tendência na indústria de Hollywood. Hoje, quase duas décadas desde que tudo começou, a sensação que temos é de que a era dos heróis acabou de começar.

No entanto, antes de toda essa onda, houve uma época - no século passado - em que os heróis já circulavam pelas telonas. Entre as décadas de oitenta e noventa começou a aparecer adaptações de personagens, digamos, de segundo escalão para o cinema. A maioria desses títulos não envelheceram bem, com efeitos visuais fracos e atuações lamentáveis, e hoje eles sequer são lembrados. Alguns, por outro lado, mesmo tendo produção de baixo orçamento ainda são lembrados com carinho.

Para ajudar você a se lembrar, ou mesmo conhecer, que antes desse século os heróis já transitavam pelos filmes, selecionamos alguns títulos que, muito provável, lhe fogem à memoria.

5 - The Rocketeer (Idem, 1991)

A jornada de The Rocketeer começou nos quadrinhos criados por Dave Stevens em 1982 e ganhou uma adaptação live action nove anos mais tarde. A história é sobre um jovem piloto chamado Cliff Secord (Billy Campbell) que, após encontrar uma mochila a jato, resolve combater o crime, assumindo a identidade de Rocketeer. Ele vai atrás de uma gangue liderada por um ator de Hollywood e acaba descobrindo que o vilão é, na verdade, um espião à serviço dos nazistas. O elenco ainda conta com nomes bem conhecidos como Timothy Dalton (como o vilão Neville Sinclair) e Jennifer Connelly (como Jenny Blake). Recentemente, a Disney anunciou que fará um remake da filme, no entanto, ainda não foram liberadas maiores informações.

4 - O Fantasma (The Phantom, 1996)

Criado por Lee Falk e Ray Moore em 1936, O Fantasma é um dos heróis mais antigos que circulam pelo meio. O personagem atua como protetor em um país fictício conhecido como Bangalla e tem um roupa inconfundível, um colante que o veste dos pés a cabeça na cor roxa, além de uma pequena máscara para cobrir os olhos. O filme acompanha Kit Walker (Billy Zane), o lendário guerreiro, e sua tentativa em impedir que um gênio do crime reúna três caveiras mágicas, as quais lhe dariam poder supremo. O longo chegou a passar bastante na Sessão da Tarde, por isso, talvez seja o mais lembrado da lista. No elenco ainda estão Kristy Swanson como Diana Palmer e Catherine Zeta-Jones como Sala.

3 - Darkman - Vingança Sem Rosto (Darkman, 1990)

Antes de ser mundialmente conhecido com a trilogia Homem-Aranha, o cineasta Sam Raimi se arriscou com outro herói. Darkman não foi originado nos quadrinhos, porém, foi baseado inteiramente no estilo. O filme é uma homenagem aos filmes de terror dos anos trinta, com diversos toques de super-herói. A história é sobre Peyton Westlake (ninguém menos que Liam Neeson), um cientista que descobre como fabricar pele humana sintética. Ele quase morre ao ser vítima de um atentado criminoso, com a pela desfigurada Westlake é submetido ao projeto que ele mesmo criou. Em seguida, ele buscará vingança contra as pessoas que acabaram com sua vida. O filme pode ter sido esquecido por muitos, mas continua uma boa pedida para produções do gênero.

2 - Monstro do Pâtano (Swamp Thing, 1982)

O filme mais antigo dessa lista com um personagem que dispensa apresentações. O filme foi criado um pouco em torno da filosofia de King Kong, na qual uma mulher desenvolve sentimentos por uma criatura, a produção acabou se distanciando dos quadrinhos e a história do cientista que sofre um acidente químico e cabada se transformando no conhecido Monstro do Pântano, foi esquecida pouco tempo depois.

1 - O Sombra (The Shadow, 1994)

Originalmente, o personagem foi criado para um programa de rádio na década de trinta, ganhando quadrinhos apenas um tempo depois. O Sombra chegou aos cinemas em meados da década de noventa, com Alec Baldwim na pele de Lamont Cranston, um milionário da cidade de Nova York que assume a identidade de um justiceiro urbano conhecido como O Sombra. Por todo o filme é quase impossível não fazer um paralelo com Batman, já que quase tudo do personagem remete à Bruce Wayne.

Então, lembrava de todos eles? Quais outros filmes de heróis que você também considera esquecidos pelo tempo? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   SR     WGTC     IMDB  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest