• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 filmes e séries de TV que você não percebeu que são sobre super-heróis

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      05/07/17 às 18h08

Quando se fala em Super-herói a primeira coisa que você pensa certamente é alguma figura da DC Comics ou da Marvel, certo? Mas nem só de Liga da Justiça e Vingadores vive o mundo dos detentores de poderes: outros heróis estão escondidos em animações, filmes, séries e até mesmo livros.

Por isso, hoje apresentamos alguns heróis com poderes incrivelmente fortes que poderiam devastar a humanidade se fossem usados para o mal. Se codinomes e capas não são o suficiente para você, aqui vão algumas  sugestões de narrativas cheias de heroísmo.

1 - Akira

Akira é considerado um dos filmes cyberpunk de maior sucesso no Japão, sendo que seu lançamento em 1988 foi antes mesmo do gênero ser consolidado. A história se passa num futuro distópico na cidade de Neo-Tóquio, que foi construída sobre os destroços da Tóquio original. Kaneda e seu amigo Tetsuo são membros de uma gangue de motociclistas e durante uma luta com um grupo rival Tetsuo acaba conseguindo poderes de telecinese apesar de ter dificuldade para controlá-los. Tanto o mangá quanto a animação abordam temas como política, seitas religiosas e projetos científicos secretos. É uma boa recomendação caso você seja fã de Ghost in the Shell.

2 - Lucy

A personagem Lucy é obrigada por um grupo de mafiosos a transportar um tipo de droga no seu estômago. Acidentalmente, o pacote se rasga e seu corpo absorve o conteúdo, por causa disso, a moça desenvolve poderes como telecinese, telepatia e controlar o tempo. O filme trabalha na perspectiva de que a maioria dos seres humanos utiliza somente 10% da capacidade de seu cérebro, e por conta das drogas Lucy consegue atingir uma porcentagem cada vez maior. A jornada da jovem se assemelha muito a origem de um superherói, mas também se encaixa muito no gênero de ficção científica além de trazer algumas questões existenciais. E afinal, do que Lucy será capaz ao chegar no 100% de aproveitamento de sua capacidade cerebral?

3 - Avatar

Tanto Avatar quanto a sua sequência Avatar: A lenda de Korra trazem elementos típicos dos super-heróis. Nesse universo ficcional as populações vivem em tribos habitadas por dobradores e não dobradores. Os chamados dobradores tem poderes de controlar um dos seguintes elementos: água, terra, fogo ou ar. O Avatar é a figura capaz de dominar os quatro elementos. Em a Lenda de Aang acompanhamos em três temporadas as aventuras de Aang, o último dobrador de ar tentando aprender a dobrar os demais elementos para acabar com a guerra iniciada pela Nação do Fogo. Já na sequência A Lenda de Korra, a jovem Korra já domina quase todos os elementos e derrota um inimigo em cada uma das quatro temporadas.

4 - Chamas da Vingança

Chamas da Vingança é a adaptação cinematográfica do livro A Incendiária de Stephen King. Nessa história conhecemos o casal Vicky e Andrew que participam de um experimento científico que prometia o desenvolvimento de habilidades psíquicas. Algum tempo depois o casal tem uma filha, Charlie, que nasce com a habilidade de incendiar o que ela tiver vontade com a força de seu pensamento. O filme é uma desconstrução do que é ser um super-herói, pois ao invés de ser glorificada como uma heroína, a garota se torna alvo do Departamento de Investigação Científica, que deseja utilizá-la como arma e objeto de novas pesquisas.

5 - Steven Universe

Nós somos as Crystal Gems, nós sempre salvamos o dia... A música de abertura gruda, fique avisado. Atualmente Steven Universe é um dos maiores sucessos da Cartoon Network. Steven é filho de um humano e uma crystal gem, Rose Quartz, e juntamente com outras crystal gems: Pérola, Garnet e Ametista tem a missão de ser guardião da Terra, protegendo-a de ameaças sobrenaturais e alienígenas. Cada uma das gems tem armas e habilidades únicas como uma boa narrativa de superherói. Além disso, Steven Universe tem muita influência de Dragon Ball e Sailor Moon, dois animes que marcaram a infância de muita gente.

Você é fã de algum desses heróis? Acha que algum outro personagem tem potencial para estar nessa lista? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Via   CBR     IGN  
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+