• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 filmes que estavam envolvidos em casos abusos de animais

POR Eduardo Coelho    EM Sem categoria      21/07/15 às 17h34

Muitos de nós, ao irmos ao cinema para ver aquele lançamento tão aguardado, ou ao baixar um video na internet, não nos damos conta dos custeios e trabalhos para se chegar a um nível de produção, tipicamente "hollywoodiana". Para um filme ficar bem produzido e apresentável, são meses, quissá anos de um árduo trabalho e empenho.

Mas levando em conta a grandeza com o qual o cinema se transformou, sendo inclusive, um imenso duto de vias publicitárias mi, aliás, bilionárias, chega a ser revoltante quando não se há o devido cuidado com detalhes simples e que não envolva tanto o lado visual ou a competência artística, quanto o uso dos animais em alguns longa-metragens.

Só de saber que existem casos, onde, os pobres bichinhos são usados de um modo irregular e de modo que o debilite, já gera em quem vos fala, um p*ta ódio. Mas vamos dar nomes aos bois, né? Se liga ai que logo abaixo vamos te apontar:

5. Água para os Elefantes


O filme Água para Elefantes, dé um filme do ano de 2011, e é estrelado por Reese Witherspoon e Robert Pattinson, e curiosamente era para tratar sobre os descasos com os elefantes, além do envolvimento e engajamento social do casal protagonista. Em contrapartida, após os bastidores do filme serem divulgados, e uma ONG protetora dos animais chamada ADI, postar uma série de imagens que afirmavam que houve maus tratos ao elefante principal e aos demais do longa-metragem, a trama acabou sendo envolvida em um grande escândalo hollywoodiano de abuso de animais.

Adestradores contratados para ensinarem os animaizinhos, justificaram a agressão e abruptidão, como os únicos métodos para que os elefantes conseguissem atuar. Não colou, claro!

4. A Carga da Brigada Ligeira

20143902778663
O filme que o filme foi lançando, foi o de 1936. O que nos leva a concluir que ainda não existiam essas políticas relacionadas ao uso correto de animais em gravações cinematográficas.

Agora pare e pense, no quanto os cerca de 30 cavalos que morreram no período em que o filme que retrata uma batalha militar, acabaram tendo que passar?

Menos mal, que o caso gerou uma baita comoção nos Estados Unidos, o que uniu as pessoas em torno da criação de um regulamento onde pudessem enquadrar a postura correta que se deve ter ao lidar com animais em filmes de Hollywood.

3. O Hobbit

20144604948673
A produção da trilogia "O Hobbit" catalogou durante 2012 e 2014, período esse em que seus filmes foram produzidos, cerca de 150 animais, entretanto 30 deles acabaram morrendo.

O pônei Rainbow, esse ai da foto mesmo, teve que ser sacrificado após fraturar sua coluna coluna, além de uma égua, algumas cabras, e uma dúzia de galinhas também perderam a vida durante as gravações.

A maioria das mortes aconteceram, por no processo de produção do filme, os animais terem que se concentrarem em zonas contrastantes e perigosas, como lugares de altitude elevada, lugares com despenhadeiros, pedras e coisas do tipo. Triste!

2. Amores Brutos

Amores04

O filme que foi lançado no ano de 2000, traz em sua trama, as histórias de diversas pessoas  que se cruzam em um acidente de trânsito. Um deles, Gael Garcia Bernal, é dono de um cão de rinha.

O filme tem muitas cenas de brigas dentre os animais, muito sangue e hematomas nos cães. O que de fato em sua grande maioria são por meio de efeitos visuais e maquiagens, entretanto, o longa não foi supervisionado nem filmado por nenhum órgão relacionado aos direitos dos bichinhos, o que fez com que na sua classificação indicativa aparecessem o dizer: "questionável", a respeito da ausência de maus tratos aos animais durante o processo de produção dele.

1. As Aventuras de Pi

richard_parker___life_of_pi_by_marsson-d5wmg86
No premiadíssimo e reconhecido notoriamente pela sua qualidade, As Aventuras de Pi, tem no seu desenrolar uma série de cenas envolvendo PI e Richard Parker (um tigre de bengala adulto), que mesmo tendo a maioria de suas cenas realizadas por efeitos visuais e computadorizados, tinha a presença real de um belo exemplar de tigre de bengala.

O tigre real, quase morreu afogado em um tanque de água em meio as gravações do longa. O felino ficou sufocado e escapou do óbito por muito pouco, foi resgatado com dificuldades e ficou cambaleando um bom período de tempo após o seu resgate. Menos mal que não ocorreu nada demais com o belo tigre chamado King!

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+