• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 formas de hackear a Catho para conseguir um emprego

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      08/10/19 às 17h28

Segundo os dados atuais, o Brasil possui 12,6 milhões de desempregados. Você faz parte desse grupo de pessoas? Caso a resposta seja sim, existem diversas formas para conseguir um trabalho, porém, apenas algumas realmente funcionam. Hoje, vamos apresentar um site que pode te ajudar a resolver um grande problema da sua vida ou mesmo de algum conhecido: a Catho. De acordo com os dados atuais, o Brasil possui 12,6 milhões de desempregados.

A Catho não é um site de empregos qualquer. Ela é uma fonte de soluções para os seus problemas. Trabalhando com um completo sistema online, que oferece vagas de trabalho, por todo o Brasil, por lá, estão oportunidades variadas, em pequenas, médias e grandes empresas. O que quer dizer que, você que está desempregado, ou procurando novos ares, vai gostar muito do que vai ler nessa matéria.

Sem mais delongas, vamos às 5 dicas para você aproveitar todo o potencial do site da Catho:

1 - "Hackeando" o site e ganhando descontos

Para começar, o primeiro mês é totalmente grátis no site da Catho. Você tem 30 dias para ser assinante, sem qualquer compromisso, e poder enviar seu currículo para as vagas disponíveis no site. Contudo, se você já for assinante, esse benefício não vale.

O melhor é que, se até o trigésimo dia de sem custos, você não gostar do serviço oferecido, não terá obrigação alguma de continuar. Isso porque você pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

Para finalizar, vamos te ensinar a ganhar 20 reais de desconto, em cada parcela após os 30 dias grátis. Confira:

Passo 1: Digite "Calculadora Trabalhista Catho", nas buscas do Google. Você vai clicar na primeira opção que surgir na sua tela.

Passo 2: Vão aparecer seis itens, e você deve clicar na palavra "Calcule" da última opção. É onde está escrito "Cálculo de INSS".

Passo 3: Posteriormente, clique no banner ao lado da logo da Catho. Agora, você vai copiar uma parte da URL "calculo_de_inss". Após ter copiado, clique no banner ao lado da logo da Catho

Passo 4: Você terá que fazer um cadastro de usuário, com idade, e-mail, data de nascimento e coisas do tipo. Essa etapa é bem rápida, e quem já tem cadastro, será identificado ao digitar o CPF.

Passo 5: Após escolher o plano, você terá que escolher uma das formas de pagamento. Porém, pode ficar tranquilo. Como eu disse, se durante os 30 dias grátis, não quiser mais o serviço, é possível cancelar a assinatura e nada será cobrado. A única exigência é que esse cancelamento seja feito antes do término dos 30 dias.

Passo 6: Lembra quando eu disse para você copiar uma parte da URL? Ela será usada agora. Basta clicar no campo, para inserir o código, e colar as palavras "calculo_de_inss". Lembrando que esse código dá um desconto de 20 reais, por parcela, o que já reduz muito os custos, caso você queira continuar com o serviço

Depois, é só finalizar o processo e começar a procurar as vagas de emprego. Gostou dessa dica? Então, espere até ver as próximas.

2- Doutrinando o algoritmo da Catho

Muitos usuários costumam enviar currículos para todas as vagas possíveis. Alguns enviam o currículo até para trabalhar com a Catho, mesmo não tendo experiência na área. Você já fez isso?

Bom, aqui vai uma excelente dica. Quando você manda o currículo para outras áreas, o algoritmo da Catho, ou de qualquer outro site que trabalhe com inteligência artificial, fica completamente confuso. A inteligência artificial do site vai começar a te indicar para as vagas incorretas, que provavelmente, não são da sua área. Ou seja, o seu currículo terá passado por uma triagem errada, o que vai dificultar o encontro com a oportunidade que você realmente deseja.

O mesmo acontece quando, por exemplo, você procura uma vaga para seu irmão, ou mesmo um amigo. Se o perfil da pessoa não for idêntico ao seu, o algoritmo ficará confuso. Imagine que seu amigo seja um engenheiro e você um publicitário. Caso você procure vagas para ele, a Catho vai começar a te oferecer vagas de engenheiro, e isso não será útil para você encontrar um emprego.

Então, é melhor receber poucas vagas, com um grande potencial, e fazer buscas cada vez mais detalhadas de acordo com seu perfil, do que receber muitas vagas, que não te levarão a lugar algum.

3- Tenha "O currículo"

Um bom currículo é um grande passo para conseguir um bom emprego, certo? É através dele que as empresas vão ver sua formação, suas experiências e principalmente, as suas habilidades. Mas, e quando você não sabe exatamente como fazer o currículo ideal? Essa dica vai fazer seu currículo ter uma vantagem em relação aos concorrentes. Aqui, vai um macete bacana pra ajudar nessa etapa. Procure pelas vagas de seu interesse no site da Catho e veja quais são as exigências das empresas para cada uma delas. Por exemplo, se você viu que uma empresa está procurando por uma pessoa, que saiba tudo de redes sociais, e você é especialista na área, por que não acrescentar essa informação no seu currículo?

Ter experiência no que as empresas procuram, vai te dar uma grande vantagem. Lembrando que você nunca deve mentir em relação as suas habilidades, pois isso pode fazer com que uma empresa tenha uma má impressão.

4- Testes de habilidade

Se coloque no lugar de alguém que trabalha no RH de uma empresa, e que está atrás de um profissional que seja muito bom. Como você acha que esse recrutador se sentiria, ao ver o resumo do seu currículo? Será que te contratariam, no meio daquela quantidade absurda de currículos?

Assim como você, milhares de pessoas também estão procurando pelo mesmo trabalho. Então, onde você pode se destacar?

Dentro da plataforma da Catho, existe uma seção dedicada apenas a testes de habilidades. Esses testes conseguem avaliar as competências, conhecimentos e até mesmo o potencial de quem os realiza. Se possível, faça o máximo que você puder. Esses testes indicam para as empresas quem são as pessoas mais adequadas para preencher uma determinada vaga. Então, capriche nas suas respostas, já que uma primeira boa impressão ajuda muito.

Muita gente vacila quando ignora esses testes, acreditando que são bobos ou irrelevantes. Mas ao fazê-los, você vai sair na frente de inúmeras pessoas.

5- Caixa de Mensagem

Depois de todas essas dicas que a gente te deu sobre como dar um "up" no seu currículo, e se aproveitar do algoritmo da Catho, fique de olho na sua caixa de mensagem, acessando regularmente e mantendo seus dados atualizados. É por meio dela, que você vai receber o seu primeiro contato, vindo de uma empresa que gostou do seu currículo e que está interessada em você. Por isso, guarde bem esse detalhe. Não fique sem checar a sua caixa de mensagens sempre que puder

E aí, o que achou de todas essas dicas? Seguindo todas essas dicas, com certeza, você vai ter algum retorno. Não se esqueça de comentar e também compartilhar com quem está precisando.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+