icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 formas de melhorar os filmes de Transformers

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 13/07/17 às 18h59

capa do post 5 formas de melhorar os filmes de Transformers

Os filmes de Transformers estão nas mãos do diretor Michael Bay desde 2007. Desde então já foram lançados cinco filmes mostrando a eterna guerra entre os Autobots e os Decepticons. Infelizmente, para os fãs da saga, o filme Transformers: O último cavaleiro além de ter recebido as mesmas críticas negativas que o resto da franquia também apresentou uma baixa bilheteria.

O universo de Transformers é muito vasto e não falta espaço para continuar explorando a jornada dos Autobots, afinal de contas, eles viajam pelo universo explorando outros planetas e buscando recursos para seus objetivos. Então, qual o problema com a franquia? Por que ela tem decaído a cada novo filme? A busca por algo que torne Transformers mais atraente e rentável é, sem sombra de dúvidas, a maior preocupação de seus produtores atualmente, e aqui vão algumas formas de que os filmes de Transformes poderiam ser melhorados.

1 - Adeus, Michael Bay

Esse é o primeiro tópico da lista por um motivo muito específico: todos os seguintes se tornam muito mais fáceis de se realizar a partir desse. A franquia Transformers nada mais é do que o "estilo" exagerado de Bay fazer cinema: explosões, explosões, explosões, cena sensual da Megan Fox (ou de qualquer outra atriz envolvida no projeto) e mais explosões. Ok, o primeiro filme de Transformers foi bom, e apesar dos defeitos, contava uma história, mas as sequências tinha roteiros mal desenvolvidos, inconsistentes e mostravam apenas motivos rasos para mais lutas gigantescas entre os robôs. Se você quer uma má notícia, o diretor afirmou em entrevista que já existem mais 14 roteiros prontos para Transformers. PAREM ESSE HOMEM, POR FAVOR!!!

2 - Reboot

Com Michael Bay fora de Transformers podemos começar a corrigir os erros que ele cometeu, ou seja, uma nova sequência de filmes exigiria um reboot pesado. A nova história teria que recontar a mitologia dos Autobots, Decepticons e o planeta de Cybertron sem a quantidade de contradições dos filmes de Bay. Vale lembrar que muitos personagens importantes da história original foram completamente esquecidos pelos roteiristas que aproveitaram apenas Optimus Prime, Bumblebee e Megatron. Outra sugestão? Criar designs mais próximos da Geração 1 de Transformers, com exceção dos principais robôs, todos os outros são muito parecidos e facilmente confundíveis nos filmes de Bay.

3 - Autobots menos sádicos

No nosso artigo 5 momentos em que Optimus Prime foi tão cruel quanto os decepticons citamos alguns momentos em que o protagonista de Transformers não foi lá um herói tão bom. No terceiro filme, Transformers: o lado oculto da lua, os Autobots negligenciaram a Terra, deixando os Decepticons tomarem conta de Chicago. Os filmes de Michael Bay desenvolveram apenas um grupo de robôs violentos, que apesar de dizerem lutar pela justiça, liberdade e paz fazem  todo o oposto. Seria interessante ver nas telas os Autobots como exploradores que desejam aprender sobre a Terra e não destruí-la inconsequentemente.

4 - Menos Terra, mais Cybertron

Transformers é uma história épica sobre duas facções, os Autobots e os Decepticons, que buscam recursos em todo o universo para manter controle sobre o seu planeta de origem, Cybertron. Então, por que em todos os filmes de Bay esses conflitos se passam na Terra? Seria incrível ver Optimus Prime explorando outros planetas, tendo contato com outras espécies. Além de abrir inúmeras possibilidades para o roteiro, também acabaria com o formato atual dos filmes que às vezes foca nos conflitos dos personagens humanos mais do que o necessário e faz piadas imbecis sobre masturbação e funções corporais. Além de todos os problemas no roteiro, Michael Bay ainda tem um péssimo senso de humor.

5 - Megatron

Da mesma forma que os Autobots precisam de mais desenvolvimento mostrando o lado de exploradores e pesquisadores, o vilão Megatron também precisa de algumas explicações. Nos filmes de Bay, o decepticon simplesmente chega metendo o louco, destruindo e explodindo tudo porque bem.. É um filme do Michael Bay. Mas pense comigo, todos os grandes vilões das histórias tem uma boa motivação e uma personalidade desenvolvida. Pense comigo: Darth Vader em Star Wars, Voldemort em Harry Potter... Uma nova sequência de filmes poderia trabalhar mais as motivações e a personalidade do vilão que tem um enorme potencial para ser marcante no cinema.

Você acompanha o universo de Transformers? Como você acha que os filmes poderiam ser melhorados? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest