icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 franquias de filmes que precisam acabar urgentemente

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 06/07/17 às 14h06

capa do post 5 franquias de filmes que precisam acabar urgentemente

Sabe aquela sensação de quando vamos ao cinema e encontramos os mesmos filmes em cartaz? Estamos em uma época onde nenhum filme pode ir bem na bilheteria sem o risco de se transformar em uma franquia ou, na menor das hipóteses, ganhar um spinoff. Os estúdios forçam à exaustão filmes que não precisamos mais. Para quem joga vídeo game, a sensação é a mesma quando a Ubisoft anuncia um novo Assassin"s Creed ou a Activision um novo Call of Duty. Rapidamente vem à cabeça: outro? Pra quê?

Os espectadores anseiam por novas produções, filmes que consigam se libertar do padrão e consigam se manter em uma única unidade. Dito isso, alguns filmes que passaram do limite, seja pela quantidade produzida ou por histórias que já não rendem mais.

Piratas do Caribe

A verdade, verdadeira mais certa dessa lista é que Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra de 2003 não precisa de uma continuação, muito menos de quatro. Tudo bem que todos adoraram ver Johnny Depp como o pirata traste Jack Sparrow, mas ele reprisou tantas vezes o personagem que ele ficou com vários tiques do personagem, algo que o atrapalhou em outras atuações.

Transformers

Outro caso que apenas um filme funcionaria perfeitamente. Foi novidade e foi bem legal, mas já no segundo longa a história começou a desandar e apenas desmoronou nos filmes seguintes. De tudo, poderiam ter parado quando Megan Fox decidiu não retornar mais.

Resident Evil

Embora o primeiro, ainda que divisor de opiniões, foi bem interessante. Os filmes de Resident Evil sofrem do mesmo mal de seus jogos, já estão ultrapassados, não de uma maneira velha, mas quando nos referimos ao cansaço. São seis filmes, com a promessa do último (lançado em 2016 sob o título de Resident Evil 6: O Capítulo Final) ser realmente o fim da franquia. Mas com estúdios não se brinca, eles podem muito bem dar continuação, mesmo que com outros personagens, ou até mesmo fazer um reboot. Aparentemente, manter alguns filmes como única produção é complicado, mas de resto, qualquer coisa é possível.

Missão Impossível

Tom Cruise se consagrou como ator de filmes de ação, mas se não bastasse fazer longas mais ou menos do mesmo estilo de Missão Impossível, ele ainda precisa reprisar seu papel como Eathan Hunt cinco vezes? Seis se contarmos o próximo que está na fila. Fica aqui a pergunta. Basicamente, em seus filmes Tom Cruise corre, flerta com a mocinha, corre, salva o mundo, corre, salva mais algumas pessoas e corre mais um pouco. Chega a ser admirável o preparo que o ator tem, até mesmo porque ele constantemente dispensa dublês e realiza as cenas arriscadas ele mesmo. Mesmo assim, o que o impede de desacelerar um pouco e caminhar por outras vias?

Velozes e Furiosos

Depois de tomarem a decisão de continuar com os filmes, foram feitos dois até todo o elenco original voltar a se reunir nas telas. Isso porque na época Vin Diesel não fazia sequências. Tudo bem então, já que era para seguir em frente que juntasse toda a turma para encerrar a história. Claro, não foi isso que aconteceu. Passamos do oitavo filme da franquia, sem nenhuma grande novidade de enredo. Com a morte do ator Paul Walker, o sétimo filme ganhou um final emocional e bonito, por isso, fica a dúvida, será que eles perderam o momento ideal para parar?

Concordam com a lista? Alguma franquia favorita está no meio? Quais outras poderiam estar entre os títulos acima? Lembrando que nossa intenção não é de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuído é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas. Por isso, participe e deixe seu comentário!


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest