icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 funções "secretas" da tela do celular que muita gente ainda não conhece

POR Fatos Desconhecidos (Acervo) EM Ciência e Tecnologia 26/10/15 às 16h51

capa do post 5 funções "secretas" da tela do celular que muita gente ainda não conhece

O celular se tornou um item praticamente indispensável na vida dos brasileiros. Praticamente todo mundo possui um aparelho e o utiliza para as mais diversas funções. Com uma série de aplicativos existentes, várias facilidades podem ser conseguidas, como encontrar a academia mais próxima ou descobrir aquele endereço em que você precisa chegar. Aposto que o seu celular já te salvou de algumas enrascadas, não é mesmo?

Acontece que, mesmo sendo amplamente utilizados, os celulares ainda "escondem" algumas funções, que são conhecidas por uma parte de seus usuários, mas não por todos. Com a ajuda de alguns truques e aplicativos simples e de fácil uso, você pode dar várias utilidades até mesmo à tela do seu celular. Veja só:

1 - Projetar hologramas

Você acha que hologramas são coisas do futuro? A verdade é que não, a tecnologia está literalmente ao alcance das suas mãos. Para fazer um projetor de hologramas caseiro, você vai precisar apenas de uma caixa de CD, fita adesiva e um estilete. Corte a capa do CD formando um trapézio, como mostra a imagem, e projete o molde na tela do smartphone.

2 - Gravar o que acontece na tela

Você sabia que pode gravar tudo o que acontece na tela do celular, se usar o Android? Existem alguns aplicativos gratuitos que permitem o registro de jogos ou qualquer outra coisa que passe na tela do seu celular, como é o caso do Mobizen, por exemplo, além do Unlimited Screen Recorder e o One Shot Screen Recorder.

3 - Personalizar ícones e plano de fundo

Algumas pessoas não sabem, mas dá pra deixar os ícones e o plano de fundo do celular com a cara que você quiser. No Android e também no iPhone existem uma série de opções de personalização de tela. No Android você pode personalizar os seus ícones, além de toda a temática do celular. O iOS não fica de fora, você pode alterar o plano de fundo do dispositivo e trocar os ícones das redes sociais que utiliza.

4 - Transformar a tela em painel de LED

Se trocar os ícones e o plano de fundo não for suficiente para deixar o seu smartphone com a cara que você deseja, você pode apelar para um visual retrô. Existe um aplicativo gratuito para Android chamado Painel eletrônico de leds, que como o próprio nome diz, deixa a sua tela com efeito LED. Com ele, você pode adicionar palavras com efeito de letreiro e escolher a cor dessas letras e a velocidade em que são mostradas.

5 - Tela quebrada

No entanto, se o que você busca são efeitos ainda mais inusitados, você pode utilizar uma ferramente para "criar" rachaduras no seu smartphone. Calma, é tudo de mentira! Você pode utilizar o aplicativo para fazer uma brincadeira com os amigos ou para evitar possíveis roubos, por exemplo. Basta procurar por "Tela quebrada" ou "Crack my screen" no Google Play Store, caso utilize Android ou "Cracked screen prank", caso tenha um iOS. Assim, você consegue deixar a tela do celular com uma aparência quebrada.

Fonte: Techtudo


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest