• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 funções secretas do Uber que você provavelmente não conhece ainda

POR PH Mota    EM Entretenimento      03/11/16 às 14h42

Cada vez mais popular, o Uber é um serviço de transporte cada vez mais distante dos táxis comuns. Com apenas um smartphone em mãos e o aplicativo instalado, é possível solicitar uma corrida e fugir das tarifas mais elevadas dos táxis (se não for surpreendido pelas tarifas dinâmicas) e do desconforto do transporte público.

Até mesmo os usuários mais dedicados do serviço, no entanto, podem não conhecer funções que o aplicativo oferece. Na hora de chamar motorista, você pode utilizar o Uber de algumas formas diferentes da tradicional ou ainda melhorar a qualidade do serviço, por meio de alguns recursos que talvez ainda não conheça.

Nós da Fatos Desconhecidos preparamos uma pequena lista com funções que você pode utilizar normalmente na hora de pedir um carro. Confira esses recursos!

1 - Compartilhar rota

1

Na hora de fazer uma viagem, você pode querer compartilhar a sua localização com um amigo ou alguém da família, seja por questão de segurança ou para mantê-los atualizado de seu caminho. O aplicativo do Uber permite que você compartilhe a rota com alguém, que terá acesso à localização do carro em que o passageiro se encontra.

2 - Contato de emergência

2

Também para melhorar a segurança, o aplicativo do Uber no celular permite que qualquer usuário acrescente um contato de emergência em sua conta. Acessando o menu, abra as Configurações e vá até a categoria Pessoas, onde você poderá incluir algum contato em Contatos de emergência. Em seguida, basta acrescentar o número de alguém de sua lista de contatos e adicionar ao aplicativo. Qualquer número pode ser editado ou removido a qualquer momento, assim como adicionado.

3 - Pagamento em dinheiro

3

Quando o Uber se popularizou no Brasil, muita gente reclamou das limitações que só permitiam o pagamento das corridas por meio de um cardão de crédito cadastrado. Por causa disso, alguns usuários abandonaram o uso do Uber. No entanto, a opção de pagamento com dinheiro já está disponível em várias cidades do país. Se não sua região a função estiver disponível, basta acessar o menu do aplicativo e abrir a seção Pagamento e selecionar Dinheiro. Antes de solicitar um carro, clique nos números do cartão sobre a tela e escolha a nova opção.

4 - Converse com o motorista

4

Em alguns casos, mesmo depois de marcar a sua localização no mapa, o motorista pode ter problemas para encontrar a rua certa ou a posição exata do passageiro por ali, porque está num lugar mal mapeado, culpa de erro do GPS ou desencontro entre pessoas. Se quiser esclarecer alguma coisa para o motorista, é só clicar na opção Contato que fica abaixo das informações do carro e do motorista que está te buscando. Quando você realiza essa ligação, o número é criptografado e o motorista não tem acesso ao seu número.

5 - Peça um carro sem o aplicativo

5

Caso você esteja sem acesso a um celular com o aplicativo Uber, ainda pode pedir um carro mesmo assim. Por meio de um navegador de internet comum, acesse dial.uber.com e faça login com o número do seu celular. Nessas situações, você vai precisar pagar a corrida com dinheiro, então é um recurso que não pode estar disponível em todas as localidades.

E aí, já conhecia algum desses recursos incomuns do Uber? Qual deles é o seu preferido?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+