• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 games de terror que você não conhece, mas deveria

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      15/05/17 às 18h56

A cultura dos jogos, a cada dia que passa, ganha mais força no mundo todo. Grandes produções fazem parte do calendário anual de lançamentos e os seus gêneros são os mais variados. Ao lado das produções milionárias temos os jogos indies, feitos com baixo orçamento, e são esses games os grandes responsáveis pela grande maioria dos jogos de terror/horror.

Salvo algumas exceções mais conhecidas desse gênero, como: Resident Evil e Silent Hill, as produções independentes são referência quando falamos de jogos de terror. Além do seu baixo custo de produção, em geral os jogos indies são distribuídos gratuitamente ou com preços simbólicos.Consumindo pouca memória e exigindo quase nada de sua placa de vídeo, esse joguinhos são ótimos para matar o tempo. Agora voltando ao que interessa, separamos aqui cinco games indies de terror para os mais corajosos se aventurarem antes de dormir.

1 - Organ Trail

Nosso primeiro joguinho indie só não é mais assustador devido ao seu gráfico simples, mas a sua história é capaz de causar um certo assombro nos jogadores. O game, que trata de um apocalipse zumbi, traz de volta toda a magia do Atari aos jogadores mais saudosista e é capaz de garantir várias horas de diversão.

2 - The Forest

O segundo item de nossa lista traz um game recente. A Floresta foi lançado para PlayStation 4 e conta a história de um sobrevivente a queda de um avião. Não bastasse estar perdido em uma floresta no meio do nada, o nosso personagem se depara com uma tribo de canibais e tem que lutar pela sua vida enquanto busca desvendar os segredos da ilha onde está.

3 - Kraven Manor

Jogo que lembra bastante o já clássico indie Amnésia. Ele se passa em uma mansão misteriosa onde o seu personagem acorda, sem muitas respostas. O mais assustador nesse game é o fato da visão do jogador ser em primeira pessoa, o que ajuda a dar maior imersão ao jogador.

4 - Outlast

Com certeza o item mais famoso de nossa humilde lista. O jogo, que possui motor gráfico da nova geração de consoles, é em primeira pessoa e o resultado disso a gente já sabe, não é mesmo? Susto atrás de susto - as gamesplays dos youtubers não me deixam mentir.

5 - Slender Man

Finalizando a nossa lista, eu não poderia deixar de fora o jogo indie que mais me assustou até hoje. Slender Man conquistou muitos jogadores e arrancou muitos sustos. Com gráficos extremamente simples o objetivo do jogo era coletar páginas espalhadas em uma floresta.

E aí, gostaram? Quais foram o jogos indies mais assustadores que vocês já jogaram, eles mereciam estar nessa lista? Comenta aí.

Próxima Matéria
Via   vix  
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+