• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 grandes filmes dos anos 90 que poucos se lembram

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      26/10/15 às 20h08

Os anos 90 marcaram o mundo do cinema com a inserção e melhora de efeitos especiais e computação gráfica dos longas, também fizeram muito sucesso por seus estilos independentes e inovadores.

O investimento nas superproduções se deu através da preocupação dos grandes diretores de cinema com as novas opções de diversão para quem queria ficar em casa, como por exemplo, novos canais com muito mais entretenimento na TV a cabo. Com isso, o cinema sentiu-se ameaçado e começou a apostar em produções gloriosas, cheias de efeitos e de finais surpreendentes. As refilmagens também ganharam vez, assim como os filmes sequenciais.

Filmes como: As Tartarugas Ninjas (1990), Cães de Aluguel (1992), Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros (1994), Forrest Gump (1994), MIB - Homens de Preto (1997), Titanic (1997) e Matrix (1999); foram um dos filmes que marcaram o cinema dos anos 90. Contudo, preparamos uma lista de grandes filmes gravados nessa década que poucos se lembram mas que fizeram um tremendo sucesso na época, confira:

5 - À Espera de um Milagre (1999)

O filme baseado no livro "Homônimo" de Stephen King é contado em flashback e tem uma forte carga dramática. Passado no ano de 1935, o filme conta a história da relação entre o agente prisional Paul Edgecomb (Tom Hanks) e um prisioneiro que está no corredor da morte, John Coffey (Michael Clarke). Aos poucos, Paul descobre que John (condenado pelo assassinato de duas garotas) tem dons mágicos, que são milagrosos e misteriosos. No decorrer da trama Paul precisa lidar com a dúvida de simplesmente cumprir com o seu dever ou ser responsável pela morte de um homem possivelmente inocente.

4 - Coração de Dragão (1996)

O filme foi uma inovação na área do uso de técnicas de animação 3D. O dragão Draco foi a primeira criatura inteiramente computadorizada que conversou com personagens humanos. O filme se passa na idade média e conta a história de um dragão que salvou a vida de um príncipe ao doar metade de seu coração para o garoto. O combinado é que o rapaz se tornasse correto e bom, porém, na idade adulta ele se corrompe e se torna o rei mais perverso de todos os tempos, despertando o ódio pelos dragões em seu treinador, que acredita que o garoto só se tornou mal por conta da metade do coração que foi doada pelo dragão que salvou sua vida.

3 -  Free Willy (1993)

O filme conta a história de um garoto que se apega a uma orca de cativeiro e após o seu grande sucesso, teve 3 sequências. O filme aborda temas relacionados a verdadeira amizade. Quando Willy - nome dado à orca - é capturada e trancada em um tanque sua única forma de voltar ao oceano é a ajuda de seu amigo, interpretado pelo ator Jason James Richter. A música tema do filme, interpretada por Michael Jackson foi indicada e ganhou como "Melhor Canção de Filme" pelo MTV Movie Awards em 1994.

2 - O Gigante de Ferro (1999)

A animação é uma das grandes jóias da década, porém, extremamente esquecida pela juventude de hoje. A história conta a vida de um garoto que vive nos anos 50 chamado Hogarth, que encontra um gigantesco robô de origem desconhecida e logo cria um forte laço de amizade com o gigante de ferro. Porém, assim que a existência do robô é descoberta, agentes do governo partem para destruir o robô e assim começa a aventura do garoto e seu amigo.

1 - Uma Loucura de Casamento (1998)

Estrelado por Christian Slater e Cameron Diaz, Uma Loucura de Casamento é uma das comédias mais desvalorizadas da década de 90. A história conta os problemas que a despedida de solteiro de Kyle Fisher (Jon Favreau) gera após ele acidentalmente matar uma stripper. Após o ocorrido, Kyle e os amigos entram em várias enrascadas enquanto tentam sumir com o corpo da mulher. Enquanto isso, Laura Garrety (Cameron Diaz) liga insistentemente para o noivo sem saber de nada do que aconteceu, temendo ter o seu casamento arruinado pelo sumiço de Kyle.

Próxima Matéria
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+