icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 heroínas menos sensuais dos quadrinhos

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      07/07/17 às 22h35
capa do post 5 heroínas menos sensuais dos quadrinhos

As heroínas dos quadrinhos geralmente são desenhadas de forma muito sensual: desde os seus trajes que provavelmente não são suficientes para protegê-las em batalhas, até mesmo às posições em que são desenhadas muitas vezes tem a intenção de despertar a imaginação dos leitores masculinos.  Vocês se lembram de quando a capa de Mulher Gato #0 dos  Os Novos 52 foi redesenhada porque era impossível uma mulher estar naquela posição sem quebrar a coluna?

Nada de padrão peitão e figurinos apelativos aqui, certo? Trazemos uma lista de heroínas muito poderosas e interessantes que não são sensuais... Mas tudo bem, a função de uma heroína é salvar o mundo e não ser bonitona para você.

1- Garota Esquilo

Doreen Green é uma garota que possui a habilidade de se comunicar com esquilos. A heroína também apresenta algumas características físicas do animal: é dentuça, tem uma cauda enorme e garras que a ajudam a escalar. As habilidades da heroína também incluem superforça, agilidade, visão e olfato aprimorados. Doutor Destino já a subestimou e foi derrotado, viu? Seu uniforme de heroína inclui bolsas para carregar nozes para os bichinhos da floresta, então nada de ficar as enterrando por aí.

2 - Lupina

Lupina é uma mutante vinda da Escócia. Seus poderes a possibilitam se transformar em um híbrido de humano e loba ou completamente no animal. Ao contrário de muitos heróis com esse tipo de poder, Lupina mantém sua inteligência humana mesmo quando está em forma canina. Criada por Chris Claremont, a heroína compõe vários elencos da Marvel como: Novos Mutantes, X-Factor e X-Force. Além disso, ela já foi professora no Instituto Xavier e está confirmada para o filme Novos Mutantes.

3 - Feral

Feral é a segunda personagem furry de nossa lista, então, talvez os fãs de furry discordem um pouco dessa lista. Ela já apareceu tanto como heroína quanto vilã, mas é mais conhecida por estar em X-Force. Originalmente ela se chama Maria Callasantos, mas quando se transforma torna-se uma criatura coberta por pelos ruivos, orelhas pontudas e caninos e garras afiadas. Nas primeiras vezes que Feral se transformou ela matou membros de sua família e também já teve alguns problemas com seus aliados. Não vai querer vê-la brava!

4 - Medula

Medula é uma mutante com o poder de fazer sua estrutura óssea crescer, conseguindo construir uma armadura para se defender e criar lâminas para atacar seus inimigos. Quando mais nova, ela foi levada pelos Morlocks e assim que cresceu fundou a Gene Nation, a personagem só se juntou aos X-Men quando foi ordenada por Callisto.

5 - Grande Barda

Nada de sensualidade, apenas força bruta. A personagem Grande Barda é uma heroína da DC que compõe os novos deuses de Apokolips. Sua armadura, ao contrário da de muitas outras personagens dos quadrinhos, cobre todo o seu corpo, sendo extremamente eficaz e realista (afinal de contas: como lutar contra o mal usando um maiô igual outras personagens?) e seu capacete também lembra um pouco o de um samurai japonês. Apesar de não ser um icône de beleza e sensualidade, a aparência da Grande Barda foi inspirada na atriz Lainie Kazan, que foi capa da Playboy na época da primeira aparição da personagem.

Qual dessas personagens você acompanha e gosta? E quais outras personagens não sexualizadas você é fã? Deixe seu comentário abaixo.


Próxima Matéria
Via   CBR     Digital Spy  
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest