icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 heroínas que também merecem ir para o cinema

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 27/06/17 às 18h44

capa do post 5 heroínas que também merecem ir para o cinema

No começo do mês Mulher-Maravilha estreou nos cinemas do país. A heroína clássica da DC Comics ganhou as grandes telas e foi um sucesso nas críticas. Gal Gadot deu vida à Diana Prince, uma amazona vinda de uma ilha paradisíaca habitada somente por guerreiras, que ao conhecer um homem e tomar conhecimento de uma guerra no mundo decide sair de sua terra e ajudar a humanidade.

Atualmente, estamos no aguardo de vários filmes de heróis como o novo Homem Aranha e Liga da Justiça, mas... E as outras personagens femininas das histórias em quadrinhos? A Fatos Nerd selecionou cinco heroínas que, assim como a Mulher-Maravilha, também merecem adaptações cinematográficas.

1- Viúva Negra

Ok, a Viúva Negra já é uma figura conhecida nos filmes dos Vingadores, mas poxa, Marvel... Desde então já tivemos três filmes do Homem de Ferro, mais três do Thor, Guerra Civil... Está na hora de um filme solo da Viúva Negra! A personagem Natasha Romanoff tem muito potencial a ser explorado, como sua história como espiã russa antes de integrar a equipe dos Vingadores. Em questão de desenvolvimento psicológico também há uma deixa incrível a ser trabalhada em Era de Ultron, quando a personagem conta que não pode ter filhos.

2- BatGirl

A nova Batgirl, claro! A personagem passou muito tempo sendo conhecida apenas como a filha do Comissário Gordon e vítima do Coringa em A Piada Mortal. Mas, após passar muito tempo tetraplégica e exercendo a função de Oráculo, Barbara Gordon ganhou um reboot incrível e fez muito sucesso em 2014. Com um visual mais jovem e moderno e uma narrativa mais leve do que a que nos recordamos em A Piada Mortal, uma adaptação para as telas mostraria como a personagem também possui um desenvolvimento super interessante como protagonista.

3- Miss Marvel

A primeira aparição de Kamala Khan como Miss Marvel foi em 2013, sendo que o grande diferencial da personagem em relação a sua antecessora foi a quebra do padrão de heroína sexualizada comum na indústria dos quadrinhos. Kamala é uma jovem negra e sua família é originária do Paquistão. Além da personagem adolescente ser muito fã de jogos e quadrinhos, o que já nos faz criar uma identificação imensa com a garota, ela também é muçulmana, coisa que pode gerar um desenvolvimento incrível no cinema abordando temas como intolerância religiosa e xenofobia.

4- Orquídea Negra

O roteiro de Orquídea Negra foi escrito pelo incrível Neil Gaiman, conhecido também por Sandman e Deuses Americanos. Sua primeira HQ foi lançada em 1988 apesar de existir no universo da DC desde 1973. Orquídea Negra é a história de Susan Linden-Thorne, uma mulher assassinada que renasce numa forma híbrida com uma planta. A jornada da protagonista é marcada por um desenvolvimento psicológico forte em uma ambientação bastante sombria.

5- Canário Negro

Canário Negro está no mesmo caso de Viúva Negra: já a conhecemos em outra adaptação audiovisual. Nesse caso, a personagem apareceu na série Arrow. Diretamente de Gotham City, Dinah Lauren Lance é filha do policial da cidade, Larry Lance. Apesar de não ter seguido a mesma carreira do pai, Lauren treinou durante anos com Pantera e descobriu ter uma metagene que a possibilitava produzir um grito ultrassônico capaz de imobilizar seus adversários. Além disso, Canário Negro integra um time composto apenas por heroínas juntamente coma Batgirl, Mulher-Gato e Caçadora chamado Aves de Rapina. Recentemente, até a Katana, que fez um curta aparição em Esquadrão Suicida, participou de alguns arcos do grupo.

E na sua opinião, qual outra personagem feminina dos quadrinhos também merece combater o mal nas telas dos cinemas? Conta aí nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest