icone menu


5 heróis famosos que mais morreram

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      01/06/17 às 19h02
capa do post 5 heróis famosos que mais morreram

Se fosse feita uma pesquisa sobre a estimativa de vida de um super-herói aposto que a média seria muito baixa. Apesar de alguns heróis terem vivido durante muitos anos, a taxa de mortalidade entre esse grupo é assustadora. E a gente achando que Goku e seus amigos morrem muito... esse movimento não é exclusivo dos personagens de Akira Toryama não. Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Capitão América são apenas alguns dos personagens que volta e meia estão dando tchau para esse plano.

Outra coisa que acaba colaborando para esse número excessivo de mortes são alguns vilões. Um exemplo disso pode ser visto na HQ Imperador Coringa. Nela, algo inusitado acontece e Coringa consegue os poderes de Sr. Mxyzptlk. Assim, ele finalmente mata o Batman. Como se não fosse o suficiente ter matado o Homem-morcego uma vez, o palhaço gangster o revive com seus novos poderes só para poder matá-lo de novo (várias e várias vezes). Pensando nisso separamos aqui cinco personagens que mais morreram ao longo de suas histórias em quadrinhos.

1 - Batman

Já que a gente falou das inúmeras mortes de Batman em Imperador Coringa, nada mais justo começar a lista com o Homem-morcego. O herói favorito de muita gente está ali na disputa com Goku para saber quem já morreu mais vezes. Não fosse suficiente as suas mortes pelas mãos do Coringa, o Batman já morreu em outras histórias. A primeira vez em que o herói experimentou o gosto amargo da morte foi em Batman vol.1 #72. Outras mortes aconteceram em The Brave and the Bold vol.1 #115 e Birth of the Demon .

2 - Superman

Enquanto muita gente acha que o Superman é um cara imortal, o homem de aço já morreu e não foram poucas vezes não. Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, os fãs menos fervorosos puderam acompanhar uma das inúmeras mortes do kryptoniano. Outra morte do Superman muito conhecida veio pelas mãos do vilão Zunial. O ser alienígena disparou um raio de kryptonita contra o herói, dando fim a vida dele de forma prematura em Superman #188. Um destino semelhante aconteceu em Liga da Justiça da América #145, de 1977, e Action Comics #583, de 1986.

3 - Mulher-Maravilha

Fechando a trindade de heróis da DC, a princesa Diana também já veio a óbito algumas vezes. Com toda certeza, uma das mortes mais memoráveis da princesa amazona aconteceu em Crises nas Infinitas Terras - na clássica e emblemática história, Diana é transformada em argila e, até onde eu sei, mulheres de barro não possuem vida. A morte da personagem também foi retratada em Mulher-Maravilha vol.2 #124-125. A história conta com a presença do Superman e Caçador de Marte tentando salvar a heroína, mas não foi suficiente e após um ataque brutal de Neron ela foi assassinada.

4 - Capitão América

Com passagem de ida e volta do mundo dos mortos, o Capitão Steve Rogers foi um dos primeiros grandes heróis a morrer nas páginas dos quadrinhos. O personagem inicialmente foi declarado como morto após a segunda Guerra e surpreendeu os leitores ao voltar dos mortos em Vingadores #4. Essa, entretanto, não foi a única vez em que Rogers foi e voltou do mundo dos mortos. O personagem lidera a nossa lista praticamente isolado, não que seja um título a se ostentar, mas superar os feitos mortuários de Kuririn não é para qualquer um. Para vocês terem uma noção Steve Rogers caiu diante a morte em: Saga Korvac, Guerras Secretas, Vingadores da Costa Oeste #2, Guerras Infinitas e em Capitão América vol.5 #25, após os acontecimentos de Guerra Civil. Ufa...

5 - Homem-aranha

Tá aí um cara que direto morre. Se o Capitão América pode ser comparado ao Kuririm de Dragon Ball, o cabeça de teia está mais para Yamcha. O amigão da vizinhança também já morreu um bocado, mas uma das vezes mais memoráveis em que Peter Parker cruzou o caminho da morte aconteceu em Ultimate Spider-man #160, onde ele se sacrifica entrando na frente de uma bala que era destinada ao Capitão América, heroico não é mesmo?

Gostaram? Conhece mais algum personagem dos quadrinhos que já morreu muitas vezes? Comenta aí.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Fabio João
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+