• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 heróis que se revelaram verdadeiros traidores

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/06/17 às 17h43

Ter um herói encaminhado para o lado negro é uma história explorada há tempos. Essa reviravolta foi responsável por vários eventos memoráveis nos quadrinhos ao longo dos anos. O exemplo mais recente e, talvez um dos mais polêmicos, seja Império Secreto, história na qual temos a revelação de que o Capitão América sempre trabalhou para a Hydra, ou seja, por todo esse tempo ele era um vilão infiltrado.

Tendo isso em mente, separamos mais casos semelhantes ao mencionado acima. Entre eles estão personagens bastante conhecidos dos leitores e espectadores, heróis que poucas pessoas sabem que chegaram a trilhar um caminho completamente diferente. Embora alguns nomes na lista levantem a questão sobre se foi ou não traição mesmo, o importante aqui é que, de fato, eles realizaram certos feitos que chocaram muitos fãs.

5 - Ciclope (Vingadores vs. X-Men)

Amado por uns e odiado por muitos, Ciclope teve uma fase complicado no arco de Vingadores vs. X-Men. O primeiro nome da lista já traz a questão se os feitos do herói foram ou não uma traição. Na história, o mutante lutava contra os Vingadores a fim de defender uma integrante do time. Com a zica solta, ele foi possuído pela Fênix e, neste período, chegou a matar o Professor Xavier. Posteriormente, ele ainda liderou uma revolução que encontrou um conflito com Wolverine e outros X-Men. Por essas atitudes, por muito tempo o personagem foi visto como um vilão.

4 - Reed Richards, o Sr. Fantástico (Ultimate Comics: Doomsday)

Normalmente é no Universo Ultimate que a Marvel mais se arrisca em suas histórias, como aconteceu em Ultimate Comics: Doomsday. Na história, Redd Richards sofreu diversos abusos dos pais e, para completar, possui uma certa deformação facial, condição que o torna ainda mais a parte da sociedade. Ele forja sua morte, assume a identidade de Maker e faz inúmeros ataques mentais a cientistas brilhantes. Depois dos eventos de Guerra Secreta, ele espalha fragmentos dele mesmo por todo o universo e começa a trabalhar junto com Victor Von Doom.

3 - Lanterna Verde (Reign of The Supermen)

Provavelmente, Hal Jordan foi o maior Lanterna Verde dentre todos; ao menos suas histórias costumam ser privilegiadas. No entanto, no início dos anos noventa a DC Comics estava com receios de que ficar na mesmice poderia lhe custar leitores. Por isso, após o sucesso da ascensão de Wally West com a morte de Barry Allen em Flash, a editora estava pronta para tentar mais um passo arriscado. Em Emerald Twilight, Coast City é destruída por Mongul e Superciborgue, Hal Jordan tenta reconstruí-la com seu anel do poder, mesmo contra a vontade dos Guardiões. Enlouquecido de ira, ele mata todos os Lanternas Verdes e quebra o pescoço de Sinestro. Assim, ele absorve o poder de todos os anéis da Tropa e adentra na principal Lanterna, fonte de toda energia e poder. Ao sair ele ressurge como Parallax, o ser mais poderoso do universo. Obcecado por alterar a história para que eventos como o que ocorreu em sua cidade natal nunca mais se repitam, o personagem comete crimes terríveis.

2 - Wolverine (Velho Logan)

Embora Wolverine possua uma natureza questionável e tenha muita propensão em fazer aquele trabalho sujo, ele consegue ser extremamente leal e seguir à risca seu código moral, vide todo seu tempo com os X-Men. Mesmo assim, com tantas histórias ao longo dos anos, ele teve alguns deslizes aqui e ali. Este é um daqueles casos totalmente compreensíveis, mas entra na lista porque, infelizmente, ocorreu. Em Velho Logan, o mutante é enganado por Mystério e, influenciado por suas ilusões, mata todos os X-Men.

1 - Batman (Liga da Justiça: Torre de Babel)

Caso altamente discutível. Uma das histórias mais famosas da Liga da Justiça, a qual mostra um Batman tão preparado que ele possui um plano de contingencia para cada membro do time. Falamos mais sobre o caso em Como Batman Poderia Acabar com Cada Membro da Liga da Justiça. Para parte esmagadora dos fãs, o herói agiu certíssimo em primeiro: elaborar tal plano e, segundo: não revelar nada a ninguém. Para a outra parcela, sua atitude foi traiçoeira, um golpe baixo em todos os membros da Liga, pessoas que, supostamente, eram seus amigos, sua família. O que você acha? Ele agiu ou não certo?

O que achou da lista? Conhece outro caso marcante de heróis que se desviaram, mesmo que por um certo tempo, de seu caminho? Então conta para a gente!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+