• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 heróis do universo Homem-Aranha que são tão bons quanto Peter Parker

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/07/17 às 15h58

Homem-Aranha é um daqueles personagens que dificilmente fará alguma coisa que deixe os fãs irritados. O herói é muito querido, tanto dentro quanto fora do meio nerd - uma verdadeira referência para figuras do gênero há mais de cinquenta anos. Ele é um dos poucos heróis que possuem adaptações para quase todas as mídias, foram séries e longas metragens animados, jogos eletrônicos, jogos de tabuleiro e, apenas nos últimos quinze anos, ele estrelou seis filmes em live action, sendo que Homem-Aranha: De Volta ao Lar teve sua estreia recentemente nos cinemas, com aprovação imediata de público e crítica.

Por mais que outras pessoas já tenham assumido o personagem, para todos os efeitos, Peter Parker é o Homem-Aranha. Parker foi o original e, por mais que tenha tido algumas versões ao longo dos anos, ele manteve sua personalidade. Além disso, é com ele que temos os vilões mais emblemáticos do herói, como Venom, Duende Verde e Dr. Octopus. No entanto, dentro de todo esse universo de teias, existe outros heróis que são tão bons quanto Peter Parker e seu Homem-Aranha.

Com a intenção de informar e entreter mentes curiosas, separamos alguns nomes que de personagens que conseguiram se destacar no mundo heroico de Homem-Aranha.

5 - Pavitr Prabhakar como Homem-Aranha

Sua primeira aparição foi em Spider-Man: India #1, uma minissérie de quatro volumes. O mais legal aqui é que ela mostrou como o herói pode ser intercultural, Homem-Aranha é capaz de funcionar mesmo em outro continente. Embora tenha crescido em uma cultura diferente, Pavitr tem a história semelhante a de Peter Parker, ao ganhar suas habilidades de aranha, ignora o pedido de ajuda de uma mulher e seu tio, Bhim, é quem morre ao tentar ajudá-la. Originário da Índia, o personagem muda para Mumbai para continuar com seus estudos, algo de extrema importância para ele e sua família.

4 - Cindy Moon como Silk

A personagem apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man Vol. 3 #1 e foi picada pela mesma aranha geneticamente modificada que picou Peter Parker, porém, suas histórias são bem diferentes. Cindy Moon foi trancafiada por Ezekiel Sims, sob a alegação de que ela poderia ser atacada pelo vampiro psíquico Morlun, uma "proteção" que durou treze anos. Mesma que Moon tivesse a capacidade de fugir, ela ficou com medo tanto do ataque quanto da reação da sociedade perante seu nova condição. Ao descobrir sobre sua existência, Parker a libertar e a ensina algumas coisinhas. Silk tem o sensor-aranha mais poderoso que Peter, o que faz dela a única personagem mais rápida que ele.

3 - Miguel O'Hara como Homem-Aranha

Com sua primeira aparição em The Amazing Spider-Men #365, Miguel O'Hara é constantemente punido por fazer a coisa certa. Por exemplo, no ano de 2099, ele tenta deixar seu emprego na empresa Alchemax depois de descobrir seus experimentos genéticos. No entanto, sem Miguel saber, o CEO da companhia o vicia em uma droga que apenas ela fabrica, isso tudo para forçá-lo a ficar. O personagem usa seus conhecimentos genéticos para tentar livrar seu corpo da droga e se ver livre da corporação, contudo o experimento é sabotado e sua DNA é misturado com o de uma aranha. Miguel é o primeiro Homem-Aranha da linha principal não caucasiano e seu uniforme é uma fantasia da celebração do Dia dos Mortos.

2 - Jessica Drew como Mulher-Aranha

Embora a personagem compartilhe do nome do herói, ela não tem nenhuma relação com Peter Parker, até ambos se encontrarem quando se uniram aos Vingadores. Fazendo sua primeira aparição em Marvel Spotlight #32, Jessica Drew possui uma história bem trágica. Quando criança, seu pai, a fim de protegê-la de uma exposição a radiação, injetou em seuu corpo um soro de super-soldado, produzido a partir de sangue de aranha, em seguida a trancou em um acelerador genético. Ela sai de lá com 17 anos, sem memórias e com superpoderes. Jessica se torna agenta da Hydra, depois da SHIELD e ainda passa um ano inteiro como prisioneira dos Skrull. A personagem tem seus próprios demônios e, apesar de ter problemas de confiança, ela sempre procura colocar a proteção de inocentes em primeiro lugar.

1 - Peter Porker como...

"Porco Aranha, Porco Aranha. Pouco Porco e Mais Aranha"! Não vire a cara, ele precisa entrar na lista. Ele apareceu em Marvel Tails Starring Peter Porker, the Spectacular Spider-Ham #1, talvez ninguém saiba ao certo o porquê esse personagem existe, no entanto, ele já proporcionou muitas zoeiras no meio. Criada por Tom DeFlaco e Mark Armstrong, a série de quadrinhos teve um total de dezessete edições e é, na verdade, uma paródia antropomórfica com os personagens de Homem-Aranha, tendo Peter nascido de uma aranha e Tia May sendo uma porca cientista, com o nome de May Porker.

Gostou da lista? Não deixe de comentar com a gente o que acha dos personagens e suas histórias.

Próxima Matéria
Via   Nerdist  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+