• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 "histórias adultas" de deuses mitológicos

POR Mateus Graff    EM História      22/09/16 às 20h01

Os gregos criaram vários mitos para poder passar mensagens para as pessoas e também com o objetivo de preservar a memória histórica de seu povo. Mas não só eles, os egípcios também tinham os seus deuses, e deuses mitológicos tem muitas, mas muitas histórias por aí. Vocês já ouviram algumas histórias insanas sobre os deuses?

Bom, todo mundo já escutou alguns casos de guerras entre deuses ou coisas do tipo, mas e as histórias adultas sobre os deuses das mitologias? Não podemos afirmar se essas histórias são verdadeiras, até porque fazem parte da mitologia, mas que são um tanto interessantes, disso nós temos certeza. Então amigos, confiram agora a nossa matéria com as 5 histórias adultas de deuses mitológicos:

1 - Horus e Seth

1

Essa é uma história muito estranha que vem do Egito. Ela gira em torno da chegada de Horus ao trono, o que não deixou Seth muito feliz. Ela lutou com Osíris, pai de Horus, e o matou. Ele tinha um plano para arrancar de seu sobrinho o direito de governar, e decidiu atacar Horus sexualmente durante a noite. Entre os egípcios, como e outras culturas orientais, as relações homossexuais foram aceitos para o ativo, mas nunca para o passivo, de modo que o ato de Seth seria uma humilhação para Horus.

No dia seguinte, aconselhado por sua mãe, Isis, Horus pegou o sémen de Seth e o colocou sobre a comida favorita de seu tio, e ele comeu inadvertidamente. Quando apareceram perante os juízes para discernir a quem pertenceria o trono, eles verificaram que os dois estavam com sémen no estômago. Horus, é claro, foi exonerado e considerado desonrado.

2 - Os romanos adoravam um falo alado

2

Fascino era um deus, a personificação da magia e da religião da Roma Antiga. Plínio o chama de "O Velho", e ele era uma divindade que protegia os guerreiros da inveja. Os generais colocavam sob seu carro um pequeno amuleto de "falo alado" que representava proteção, e em geral, as pessoas tomaram isso como uma espécie de talismã. As Vestais (sacerdotisas da deusa a romana Vesta) também mantiveram o culto de Fascino, e a imagem foi levada a procissão todos os anos na festa de Liber Pater (deus da viticultura e do vinho, fertilidade e liberdade).

3 - As histórias dos centauros

3

Centauros, as criaturas com torso, braços e cabeça humana e corpo e pernas de cavalo, eram filhos do Deus Ixion com Nephele uma ninfa que Zeus, como maldição deu forma de sua esposa, Hera, e que Ixion a estuprou dando vida aos centauros. Outra história da época é quando um dos centauros Nessus, em um ataque de luxúria, tentou estuprar Dejanira, a esposa de Hércules. O filho de Zeus, irritado, lançou uma flecha envenenada em seu peito, mas Nessus, em um ato final de maldade, ele disse a Dejanira que seu sangue serviria como uma poção do amor para Hércules ser fiel à ela pelo resto da vida. Bom, Dejanira acreditou, e colocou o sangue de Nessus na roupa de Hércules, o que acabou matando o filho bastardo de Zeus.

 

4 - O nascimento de Afrodite

5

Urano, marido de Gea, foi castrado por seu filho Cronos uma noite que queria ter relações com Gea, a pedido dela mesma. Cronos, usando uma foice feita pela Deusa, castrou Urano e jogou seu órgão genital no oceano. O contato da água e do sémen de Urano surgiu a deusa Afrodite. Na verdade, a deusa do amor e da reprodução está associada com o mar.

5 - Príapo

4

Príapo era um deus grego, de acordo com algumas versões, era filho de Afrodite e Adonis, de acordo com outra versão, era filho de Afrodite e Dionísio, e outras fontes ainda indicam que ele era filho de Dionísio e Naiad. Para quem não sabe, Príapo deu nome a uma doença de ereção masculina chamada priapismo. Isso devido a uma maldição de Hera, decepcionada com o comportamento inconstante de Afrodite. Ela fez uma magia e fez com que a deusa do amor desse a luz a um homem incrivelmente feio e com um grande órgão genital.

Na verdade, o único problema que ele tinha era ser muito feio e um falo enorme (para alguns esse não seria um problema), pois ele era um deus puramente fálico, protetor dos rebanhos de ovinos e caprinos, produtos da horta, vinho, abelhas e até mesmo pesca.

E aí leitores, já conheciam essas histórias adultas da mitologia? Sabem de mais alguma? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+