icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 histórias bizarras de filmes que aconteceram na vida real

POR Mateus Graff EM Entretenimento 06/10/16 às 17h38

capa do post 5 histórias bizarras de filmes que aconteceram na vida real

Há pouco tempo atrás, nós escrevemos uma matéria sobre 8 momentos que a vida real imitou a ficção, onde nós mostramos alguns casos de mortes um tanto irônicas de atores, e hoje amigos, nós resolvemos trazer mais uma vez algumas histórias de pessoas que de algum modo conseguiram imitar a ficção, mesmo não tendo a intenção.

O problema é que não são acontecimentos normais, são coisas bizarras de filmes que de alguma maneira acabaram acontecendo na vida real, acontecimentos tão bizarros que realmente parecem ter saído de filmes. Então caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 5 histórias bizarras de filmes que aconteceram na vida real:

1 - Presos tem chance de reduzir pena ganhando lutas

Arnold Schwarzenegger e Jennifer Lawrence já fizeram filmes de Hollywood onde as pessoas eram forçadas a lutar para diversão dos policiais, a fim de ganharem a liberdade. "Felon", estrelado por Val kilmer, é um filme baseado numa história verdadeira que ocorreu na Prisão Estadual da Califórnia, onde os policiais forçavam os presos a lutarem entre si para seu entretenimento, e ainda faziam apostas. Na Pensilvânia (EUA), guardas de uma prisão foram presos por fazerem detentos lutarem por comida, e em Oklahoma (EUA), um centro de detenção mantinha clubes de luta.

Já na Tailândia, existe um programa de apoio público onde os presos podem realmente reduzir seu tempo na prisão se treinarem e depois lutarem em disputas especiais de muay thai. Um certo detento, sentenciado a 50 anos por porte de drogas diz ter diminuído 10 anos de cadeia com lutas.

2 - Homem recebe coração transplantado de vítima de suicídio e comete suicídio por causa da mesma mulher

E quem de vocês teria medo de receber o órgão doado de outra pessoa? No filme "Body Bags", Mark Hamil é um jogador de beisebol que recebeu o transplante de olho de um homem que matava mulheres e fazia sexo com os cadáveres. Bom, e depois  do transplante ele começou a fazer a mesma coisa. Agora falando da vida real, Sonny Graham, da Carolina do Sul (EUA) recebeu o coração de um doador que havia cometido suicídio. O órgão veio de Terry Cottle, um homem de 33 anos de idade que deu um tiro em sua cabeça depois que sua esposa o abandonou. Uma década mais tarde, Graham acabou fazendo a mesma coisa, usando o mesmo método, por causa da mesma mulher.

Depois de se recuperar do transplante em 1995, Graham escreveu uma carta de agradecimento para a viúva do doador, Cheryl Cottle. Eles acabaram se casando, mas depois de um tempo o casal enfrentava problemas financeiros e românticos. Grahan colocou uma arma em sua garganta e se matou.

3 - Cientista cria chimpanzé como um bebê humano e depois o abandona em uma gaiola

Na comédia americana "Bedtime foi Bonzo", estrelando o ex-presidente dos EUA Ronald Reagan, um chipanzé é amorosamente criado como um bebê, mas depois ele é vendido pelo presidente da faculdade para estudos científicos. Em "Planeta dos Macacos: A Origem", há um gerente de abrigo de animais que deixa o inteligente César junto com outros macacos normais e o maltrata.

Na década de 70, o psicólogo da Universidade de Columbia Herbert Terrace resolveu criar um chimpanzé bebê com sua família humana para ver se ele podia aprender a se comunicar através de linguagem gestual, e seu nome era Nim Chimpsky. Nim aprendeu mais de 120 sílabas e as usava de uma forma que sugeria que realmente entendia a ideia da linguagem ao invés de apenas imitá-la. Mesmo assim, quando ficou sem dinheiro para a pesquisa e Nim ficou um tanto agressivo (isso aconteceu porque ele foi abandonado e se mudou várias vezes), Terrace declarou o experimento um fracasso e enviou Nim para um centro de pesquisa de primatas em Oklahoma.

O animal que até então só tinha vivido entre os seres humanos, podia se comunicar na linguagem humana, cresceu em uma casa humana e usava roupas de humanos, foi subitamente mantido em uma jaula com outros chimpanzés. Um ano depois, o laboratório foi fechado e Nim foi vendido para o laboratório da Universidade de Nova York, onde estava acontecendo pesquisas sobre tuberculose. Em Hollywood, Nim poderia ter se revoltado e escalado um prédio. Felizmente, pouco tempo depois Nim foi transferido para um santuário animal, onde ele viveu por mais 19 anos.

4 - Germes do espaço infectam uma cidade remota

O filme dos anos 70 chamado "O Enigma de Andrômeda", mostra a queda de um satélite militar em uma pequena cidade ocidental, que infecta um monte de gente com um germe do espaço que faz o sangue coagular. Em setembro de 2007, algo parecido ocorreu com as pessoas da cidade de Carrancas, no Peru. Um meteoro caiu e as pessoas que visitaram o local ficaram doentes, queixando de dores de cabeça, vômitos e náuseas. A condição foi inicialmente atribuída à fumaça do meteoro, mas a explicação oficial foi que o acidente simplesmente libertou enxofre e arsênio do solo na cidade.

Mas como as pessoas viviam em um "bloco de veneno" sem consequências? Bom, em setembro de 2006, apenas um ano antes da praga de Carrancas, cientistas da NASA trouxeram alguns germes que tinham enviado ao espaço para testar se viagens espaciais tinham algum efeito sobre a salmonela. Ao analisarem as cepas em ratos, descobriram que os germes estavam 300% mais mortais do que suas contrapartes terrestres, e esse fato pode explicar muita coisa.

5 - Um professor tem câncer e se torna traficante

Quem conhece o seriado Breaking Bad sabe exatamente do que estamos falando. Na série, Walter White é professor de química e acaba sendo diagnosticado com câncer terminal, e passa a cozinhar metanfetamina para deixar dinheiro para sua família. Bem parecido com a história de Stephen Doran, um professor que estava lutando contra o câncer e acabou sendo descoberto com 1kg de metanfetamina no mesmo prédio em que ele dava aulas. A semelhança com o seriado acaba aí, enquanto Walter White teria um ideia genial para escapar, Doran foi pego. Os policiais encontraram mais de US$ 50.000 em metanfetamina escondida em sua casa.

E aí amigos, já conheciam todas essas histórias? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest