icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 histórias da DC que podem competir com Guerra Infinita

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 04/07/17 às 18h40

capa do post 5 histórias da DC que podem competir com Guerra Infinita

A ansiedade para Vingadores 3: Guerra Infinita está altíssima e a internet sempre vibra quando surgem novidades sobre o filme. Mas podem ficar calmos, fãs da DC, o filme da Liga da Justiça  chega aos cinemas ainda esse ano, e Aquaman estréia ano que vem. Melhorou? E esses são apenas dois exemplos das promessas da DC.

Mas se você quer algo com potencial para ser comparado com Guerra Infinita, hoje separamos alguns roteiros dos quadrinhos da DC Comics que dariam adaptações cinematográficas que poderiam competir frente a frente com Guerra Infinita da Marvel. Dá até pra cruzar os dedos e torcer para se tornar realidade.

1 - Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida

Os personagens de Esquadrão Suicida já estão presentes no universo cinematográfico da DC, apesar de as críticas não serem tão positivas (25% no Rotten Tomatoes), e Liga da Justiça chega aos cinemas ainda esse ano. Além disso, a tensão entre Bruce Wayne e Amanda Waller na cena pós-créditos de Esquadrão Suicida também poderia contribuir muito como plano de fundo para essa história. Em Liga da Justiça vs. Esquadrão Suicida os dois times se enfrentam antes de descobrir o segredo de Amanda Waller sobre o primeiro Esquadrão. Precisa de mais do que isso para ficar empolgado?

2 - Ataque das Amazonas

Aproveitando o embalo de Mulher-Maravilha nos cinemas, Ataque das Amazonas nos cinemas poderia mostrar mais aos fãs dos filmes da DC sobre Themyscira. Em Ataque das Amazonas, por Peter Woods e Will Pfeiffer, a feiticeira do mal Circe engana Hyppolita, a rainha das amazonas em uma ataque massivo aos Estados Unidos. O fato das amazonas protagonizarem a história abre espaço para desenvolver ainda mais a mitologia a respeito das amazonas no Universo DC nos cinemas.

3 - Liga da Justiça: 3ª Guerra Mundial

Em 3ª Guerra Mundial, para evitar que o ódio de Mageddon consuma todo o planeta, a Liga recruta toda a humanidade temporariamente. Além de ser um vilão tão poderoso quanto Thanos, essa produção nos cinemas poderia apresentar vários personagens dos quadrinhos na tela grande e expandir o universo cinematográfico da DC Comics. Por favor, DC, a gente quer mais heróis e mais filmes!

4 - Odisseia Cósmica

Em Odisseia Cósmica o governante de Apokolips, Darkseid encontra uma força tão poderosa que seus poderes não são suficientes, por isso, ele recruta heróis como Superman, Batman, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Estelar para ajudá-lo. O que torna esse roteiro tão interessante é que Darkseid originalmente é um dos principais vilões de Liga da Justiça e busca a Equação Antivida para acabar com o live arbítrio e dominar o universo. De qualquer forma, Odisseia Cósmica também seria uma ótima oportunidade para apresentar os Novos Deuses ao universo cinematográfico da DC.

5 - Noite mais densa

Posso te convencer que Noite mais densa seria sensacional com apenas três palavras: SUPERHER"IS VERSUS ZUMBIS! Nesse roteiro de Geoff Johns, o vilão Nekron reanima a Tropa dos Lanternas Negras formado apenas por zumbis. Cabe a Hal Jordan e outros lanternas verdes enfrentarem salvarem o universo dessa ameaça. Teria jeito melhor de inserir os lanternas no universo cinematográfico da DC? Acho que não.

Qual dessas histórias te deixaria super animado para ir ao cinema? E quais outras HQs não citadas poderiam fazer parte dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest