• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 histórias reais que lembram filmes e séries

POR A redação    EM Curiosidades      21/09/15 às 15h54

Você já parou para pensar que aquela série que você tanto ama pode ser inspirada em histórias reais? Com certeza você já viu cenas de filmes que imitam a realidade. Mas existem aquelas vezes em que o cinema e a TV inspiram casos reais. Isso mesmo!

O filme Annabelle por exemplo, é inspirado em uma história de real de uma boneca de verdade. Com a diferença que a boneca real é de pano e menos assustadora do que a do filme. Você que já assistiu o filme sabe como ele é assustador, mais assustador ainda é pensar que ele foi baseado em uma história real, não é mesmo?

Confira as 5 histórias reais que lembram filmes e séries. Não estranhe a coincidência!

1. Garota Exemplar

423323
Quem já assistiu o longa sabe da brilhante atuação de Amy Dunne (Rosamund Pike), que desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Parece que a história de Amy e Nick  de Garota Exemplar está inspirando a vida real - não só o "sequestro", mas o fingimento dele. No início deste ano, Denise Huskins, de 29 anos, foi raptada de sua casa em Vallejo - uma cidade de pouco mais de 100 mil habitantes, na Califórnia. O namorado da vítima, Aaron Quinn, avisou à polícia que os sequestradores o haviam drogado, levado a moça e estavam exigindo 8,500 dólares de resgate.

Só que a jovem apareceu são e salva a 700km de sua casa - onde jura que foi deixada pelos criminosos - dois dias depois, horas antes do prazo do pagamento do resgate chegar ao fim. A polícia acreditou que tudo foi armado por Huskins e Quinn, entretanto, o FBI prendeu Matthew Muller, um veterano da marinha americana e estudante de direito em Harvard que parecia estar ligado ao caso, pois possuía em seu carro itens descritos por Denise e é conhecido por sofrer um distúrbio de bipolaridade. É de arrepiar, não é mesmo?

2. Como Se Fosse A Primeira Vez

155699Você deve conhecer a história de Lucy Whitmore (Drew Barrymore) e Henry Roth (Adam Sandler) em Como Se Fosse a Primeira Vez, não é? Lucy acorda todos os dias sem memória recente e Henry tem a tarefa de conquistá-la dia após dia. Agora imagine amar alguém que tem esse problema?

Essa história aconteceu na vida real com Nikki Pegram e seu marido Chris Johnston. Em 15 de outubro de 2014, Nikki foi a uma consulta médica e, quando saiu do hospital, caiu por um problema no joelho e bateu a cabeça em uma barra de metal. Diagnosticada com amnésia retrógrada, até hoje, a jovem de 28 anos acorda achando que é o dia em que tem que ir ao médico. Incapaz de se lembrar do passado recente, Nikki mantém um diário que lê e escreve todos os dias. A maior dificuldade dela é reaprender tudo o que descobriu nos meses anteriores.

Além disso, seu filho de quatro anos muitas vezes não entende porque sua mãe não se lembra de nada. Entretanto, Nikki tem tido uma pequena melhora: ocasionalmente, ela diz se lembrar de um sonho. A história não se parece com o filme?

3. Cinquenta Tons de Cinza

347389Christian Grey (Jamie Dornan) arrastou uma multidão de fãs depois de seu filme Cinquenta Tons de Cinza. Mas acredite se quiser, Grey não existe só nas telinhas! O italiano Alexander Boettcher, de 30 anos, é como Grey: rico, egocêntrico, investe na aparência e gosta da dominação sexual, tendo, inclusive, em sua mansão, um cômodo parecido com o quarto vermelho da dor de Grey. Dá para imaginar?

Assim como o personagem, o homem tem um passado complicado com sua família, tendo sido abandonado por seu pai quando pequeno. Casado com uma modelo croata, ele não hesitou em ter amantes. A principal delas foi Martina Levato, uma jovem de 20 anos que agia como sua escrava, fazendo tudo o que lhe era pedido - como a própria Anastasia Steele (Dakota Johnson) da ficção.

O domínio dele sobre a moça chegou ao extremo: ele marcou a sua inicial no rosto dela com um bisturi, ficou com outras mulheres na sua frente e impediu que ela fizesse o mesmo. E para "purificar" Martina de seu passado, Alexander exigiu que a moça jogasse ácido no rosto de seus ex-namorados e ficantes. Mas vamos combinar que Grey não foi tão cruel assim com Anastasia. Boettcher foi preso e condenado a 14 anos de prisão, e não demonstrou nenhum remorso.

4. Friends

224909Você lembra da cena marcante de Friends quando Ross (David Schwimmer) invadiu o aeroporto para impedir que Rachel (Jennifer Aniston) viajasse para Paris?

Acredite se quiser, algo parecido realmente aconteceu na vida real em Denver, nos Estados Unidos. Marc Rehmar, de 58 anos, foi ao aeroporto para supostamente tentar impedir sua amada de embarcar em um voo. Para isso, ele não se contentou em gritar o nome dela na sala de espera, como Ross fez: Rehmar invadiu uma saída de emergência, no meio da multidão, e correu em direção à pista de decolagem.

Mas, parece que a motivação, na verdade, não tinha muito a ver com amor: o homem não queria perder o avião que o levaria para o seu reencontro do colegial, que aconteceria em Ohio. Ele foi preso, acusado de obstruir a locomoção do veículo e colocar o transporte em risco.

5. O Exorcismo de Emily Rose

482608.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxxO filme de terror conta a história de Emily Rose, na verdade, era Anneliese Michel, uma garota alemã que começou a ter problemas aos 16 anos, em 1968, com tremedeira incontrolável, diagnosticada com  epilepsia.

Foram muitos ataques, depressão e a garota foi internada para tratamento, quando começou a ter visões em suas orações diárias. Com o tempo, as visões e vozes que ouvia começaram a sair do controle, mas os médicos não acreditavam nela e a igreja não queria se envolver com um exorcismo (por conta da polêmica e dos restritos processos e sintomas que a igreja considerava possessão).

Anos depois, em 1974, o pastor Ernst Alt solicitou permissão para realizar um exorcismo. Nesse ponto, ela insultava, batia e mordia sua família, não comia comida, mas aranhas e moscas, andava nua, fazia necessidades pelo chão, dormia no chão frio e quebrava imagens santas e crucifixos. Ernst acreditava que estava possuída por seis demônios. Foram várias sessões de exorcismo, ela melhorou por um tempo, mas ela piorou, estava doente com pneumonia, febre e inanição, até que morreu durante o último exorcismo.

Fonte: AdoroCinema 

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+