• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 histórias reais que vão te dar a esperança de um mundo melhor

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      05/10/17 às 17h33

O mundo se torna um lugar mais difícil de viver a cada dia que passa, não é mesmo? Além dos desastres naturais que vem aumentando a cada ano, temos diversos ataques violentos ocorrendo a todo instante. Quando ligamos a TV, navegamos por sites de notícias ou simplesmente folheamos um jornal, nos deparamos com uma enxurrada de notícias ruins envolvendo violência humana. Isso varia desde humanos contra humanos até confrontos desiguais entre humanos e animais em defesa. Realmente, negar que o mundo está cada vez pior para viver é algo impossível, mas existem algumas pessoas que nos fazem ter um pouquinho de esperança por um futuro melhor.

Mesmo que a paz mundial ainda esteja longe de ser alcançada, na verdade, talvez nunca consigamos, existem histórias que são capazes de despertar um sentimento de esperança por um mundo onde haja menos violência e mais amor pelo próximo. Pensamos sobre esse assunto e nos juntamos para buscar essas histórias que mostram acontecimentos marcantes que mudaram a forma com que algumas pessoas viviam. Sem mais delongas, confiram com a gente e se emocionem. Pedimos também para que mandem pra gente alguma que souberem e não listamos. Vamos lá:

1- Pessoas buscando o fim do ódio

Após um ataque terrorista realizado por muçulmanos radicais no Egito, onde deixou 21 cristãos minoritários mortos, houve medo entre os religiosos por todo país e desde então as reuniões desses grupos passaram a serem alvos. Numa noite de Natal, após o ocorrido, eles resolveram se juntar para comemorar essa data importante e quando chegaram no local, encontraram o que jamais esperavam. Uns grupos de muçulmanos esperavam por eles portando mensagens importantes e de grande impacto, como: "Se os terroristas quiserem matá-los, eles também terão que nos matar". Eles estavam no local servindo como escudo humano.

2- Um ato de bondade

Mais um caso de bondade que movimentou o mundo. Um funcionário de um fast food fez algo incrível por uma cliente. Quando se é um entregador, não tem muito contato com o cliente além de entregar o pedido e receber por eles, e foi assim que aconteceu. O entregador saiu para fazer a entrega de um pedido feito por uma senhora, que solicitou pizza. Ele chegou no local e bateu na porta, não obteve nenhuma resposta, então bateu na janela e o resultado foi o mesmo, até que finalmente apareceu um vizinho do local. Foi aí que chamaram a polícia, mesmo com as hipóteses de que a cliente estivesse saído ou dormindo. Foi aí que abriram a porta à forças, quando entraram se depararam com ela caída no chão e incapaz de chegar ao telefone para pedir ajuda. Ele podia simplesmente ter batido na porta, ignorado a "ignorada" que tomou e seguido o seu dia, mas o que ele fez mudou a vida da senhora para sempre.

3- Bruce Wayne da vida real

O problema em ser o Batman da vida real é que para isso é preciso gastar uma fortuna a fim de aprender artes marciais e isso talvez não seja bom para ninguém. Combater o crime de rua e a violência do mundo real é algo demasiadamente complicado, mesmo para um super-herói. Mas há formas de realizar tal feito de uma forma melhor. Lenny B. Robinson é um empresário conhecido como Batman. Ele gastou uma grande fortuna com uma fantasia e demais equipamentos a fim de entreter crianças com algum tipo de doença. Ele gasta cerca de US$ 25 mil por ano comprando brinquedos e presentes para distribuir para elas. Geralmente os pacientes que ele atende sofrem de leucemia e doenças igualmente terríveis.

4- Doações de sangue

James Harris é conhecido como "O Homem do Braço de Ouro", isso por ter realizado centenas de doações de sangue durante a sua vida. Graças aos anticorpos presentes em seu corpo, ele pôde realizar tal feito. Quando Harrison doou sangue pela primeira vez, foi identificado que suas células possuíam uma composição muito rara, capaz de ajudar no tratamento da doença Rhesus, também conhecida como eritroblastose, que afeta vários bebês e mulheres grávidas. Ele salvou a vida de várias pessoas e isso é um ato heróico.

5- Vacinas para curar o mundo

Hilleman foi um dos microbiologistas americanos de maior impacto no mundo. Especializou-se em vacinologia, por isso criou mais de 36 tipos de vacinas (14 delas são recomendadas em vários países). Ele foi o responsável por criar vacinas de doenças comuns em todo lugar, como sarampo, caxumba, hepatite A, hepatite B, varicela, meningite, pneumonia e várias outras. Além de tudo, ele descobriu como o vírus da gripe pode se modificar, desenvolvendo então uma vacina em 1957 que impediu o surto da gripe asiática que poderia se tornar uma segunda edição da gripe espanhola de 1918. De fato, ele salvou e continua salvando milhares de vidas até hoje.

E aí, você sabia dessas histórias? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para todos nós.

Próxima Matéria
Via   Cracked  
Imagens Youtube
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+