icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 informações sobre Pokémon Go que vão calar a boca de muita gente

POR Mateus Graff EM Entretenimento 22/08/16 às 16h20

capa do post 5 informações sobre Pokémon Go que vão calar a boca de muita gente

Pokémon Go é a atualização mais recente da franquia de jogos de videogame lançada pela Nintendo há 20 anos. A nova versão começou a ser lançada a poucos meses e leva os jogadores a procurar pokémon em museus, parques, esquinas, banheiros, ou em qualquer lugar que eles resolvem aparecer. Bom, para capturar um pokémon, o jogador precisa ir as ruas da sua cidade, usando o GPS e câmera do celular. Já leu nossa matéria com os 10 pokémon que foram inspirados em animais da vida real?

Muitas pessoas vem criticando o jogo, dizendo que as pessoas estão sendo roubadas na rua pelo fato de estarem indo atrás dos pokémons, mas nós, da Fatos Desconhecidos, separamos algumas informações para provar para vocês que o jogo pode ser benéfico para muita gente, confiram:

1 - Ajuda a combater o sedentarismo

Caminhada é uma ótima forma de fazer exercícios físicos, e para chegar mais rápido em cada PokeStop, as vezes é necessário dar até aquela corridinha. Apesar de ser possível capturar pokémons enquanto estamos dentro do ônibus, essa solução não serve para chocar os ovos, sendo que é preciso caminhar ou correr cerca de 10km para chocar os pokémons mais raros. Então, em vez de jogarmos o game sentados no sofá, é preciso ir para as ruas e fazer caminhadas, e temos a certeza que a nossa saúde agradece. Confiram também a nossa matéria com as 5 ferramentas de Pokémon Go que você precisa conhecer.

2 - Autismo

Pokémon Go realmente tem ajudado a saúde mental de muitos jogadores ao redor do mundo. Um garoto chamado Adam Barkworth, de 17 anos, viu que o jogo poderia o ajudar a superar o medo de sair de casa. O rapaz, que convive com o autismo, não saía de casa a pelo menos 5 anos, mas para a felicidade da sua família, o game o ajudou a superar o medo e a sair de casa para capturar os "monstrinhos".

3 - O jogo ajudando a ensinar

O professor de Elétrica e Eletrotécnica da ETEC, de Itapeva, usou o game como exemplo para falar sobre o Teorema de Pitágoras, explicando o funcionamento do sistema de "chocar ovos" do jogo e como os alunos podem escolher os trajetos mais eficientes para percorrer a distância pedida pelo jogo enquanto passam pelos Pokéstopes e caçam pokémon.  "Eu li que 'Pokémon Go' só calcula as distâncias percorridas em linha reta, então achei que era uma ocasião bem apropriada para falar de trigonometria", declarou o professor Eddy ao site Uol Jogos. A aula vocês podem conferir no vídeo acima.

4 - Sociabilização

E o que mais tem se falado sobre o jogo é como ele está ajudando as pessoas com problemas psicológicos ou emocionais. Assim como citamos no item 1, que o garoto que convive com o autismo conseguiu sair de casa graças ao jogo, vários jogadores estão compartilhando no twitter suas experiências, do quanto o game está ajudando no tratamento de problemas como ansiedade e depressão.

5 - Ajuda a salvar vidas

E quando você vai atrás de um Pikachu e salva uma vida? Isso foi o que aconteceu nas Filipinas, quando um jovem Bon Vallite saiu de casa em busca de um Pikachu que estava ali por perto, e no lugar do Pikachu, Bon Vallite acabou achando um rapaz muito doente que estava precisando de ajuda. Vallite percebeu que o estranho estava vomitando sangue, então ele o ajudou com um pouco de água e chamou a ambulância. O rapaz foi diagnosticado com insolação e poderia ter morrido se não fosse a ajuda de Vallite.

E aí amigos, já sabiam de todas essas informações sobre o Pokémon Go? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest