icone menu


5 jogos que precisam ser adaptados para o cinema ou a TV

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      01/02/17 às 17h52
capa do post 5 jogos que precisam ser adaptados para o cinema ou a TV

A longa trajetória dos videogames nas telas de cinema e televisão é marcada por muitas adaptações irregulares e abaixo do esperado. Isso deixa muitos fãs que investiram tempo e, principalmente, dinheiro ao longo dos anos, valorizando assim as marcas, num estágio que ultrapassa a decepção, a raiva dos produtores responsáveis por executar um trabalho horrível com o ótimo material que tinha em mãos.

Felizmente as coisas não estão perdidas e existe sempre a chance de uma adaptação dar certo e começar uma nova era de qualidade para as transposições de jogos para as telas. Por esse motivo listamos a seguir alguns games que merecem sua chance de brilhar como filme ou mesmo série de televisão:

1 - Shadow of Colossus

O aclamado jogo, exclusivo para Playstation 2, foi produzido pelo Team Ico e lançado em 2005 pela Sony, sendo um sucesso de crítica e público. A história acompanha a jornada de um jovem chamado Wander, numa terra proibida para reviver uma garota chamada Mono, para tanto precisa derrotar dezesseis colossos.  Sua adaptação seria capaz de unir a ação com um toque de arte, transportando para o cinema toda a aura mistica presente no título original.

2 - The Last of Us

Este título já está em vias de chegar ao cinema desde seu lançamento em 2013! A adaptação da história de Ellie e Joel é um título possui tudo para chegar as telonas trazendo um olhar mais real e, ao mesmo tempo, sensível em relação ao apocalipse e a tragédia humana de auto destruição. A jornada dos protagonistas renderia momentos de pura reflexão em virtude das decisões complicadas com as quais ambos se deparam no seu decorrer.

3 - Mass Effect

A aclamada franquia de RPG (Role Playing Game) que mistura ficção científica e tiro em primeira pessoa, seria perfeita para uma série de televisão, afinal de contas um dos grandes atrativos da saga é a sua história. Assim, se levada para a TV, sua narrativa teria mais tempo e espaço para ser desenvolvida com todo o cuidado que merece, dando oportunidade para as relações entre as personagens, ponto crucial de toda trilogia original.

4 - The Legend of Zelda

Após a vergonhosa e horrenda adaptação de Super Mario na primeira metade da década de 1990, a Nintendo até hoje não lançou mais nenhuma adaptação de uma propriedade sua. Mas agora é o momento perfeito para que ela supere os problemas do passado e engrene uma produção de respeito para uma de suas maiores franquias. Um rumor chegou a circular afirmando que a Netflix estaria envolvida na produção de uma série, mas nada de concreto surgiu após isso. Seria uma bela oportunidade para a gigante japonesa finalmente emplacar uma boa produção.

5 - Call of Duty

Em tempos de fartura de super heróis e trajes coloridos em todas as telas (o que não é ruim) Call of Duty, ou simplesmente COD para os íntimos teria o poder de resgatar dois gêneros há muito longe dos holofotes de Hollywood: filmes de guerra e longas de ação. Um filme que se passa durante o período da Segunda Guerra Mundial, assim como os primeiros jogos da série, tem o potencial para ser um sucesso absoluto nas bilheterias. Com direito a transposição de toda a adrenalina e emoção presente na história original.

Aqui estão apenas alguns dos muitos títulos que merecem sua chance nas telas. Acha que esquecemos de algum? Então comente e dê sua opinião!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+