icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 jogos que são mais difíceis que Dark Souls III

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/06/17 às 14h04
capa do post 5 jogos que são mais difíceis que Dark Souls III

O atual cenário comercial dos jogos eletrônicos não poderia ser melhor. A gigante indústria dos games cresce a cada ano e, claro, uma das razões para isso é o aumento no número de jogadores. Por um lado, o fato é muito bem-vindo, pois os desenvolveres precisam se esforçar cada vez mais para entregar ao público produtos de qualidade e inovadores. Infelizmente, por outro, existe o pecado da ambição, que é proporcional ao crescimento da área.

As empresas de games tiveram que se adaptar a boa parte dos jogadores com o passar do tempo, dessa forma, os jogos se tornaram cada vez mais acessíveis aos jogadores, ou seja, eles ficaram mais fáceis de concluir. Se hoje temos jogos com histórias complexas, gráficos incríveis e consoles que faltam falar, antes tínhamos a simplicidade mesclada com o absurdo. Entenda, a evolução tanto do hardware quanto dos games, em nível algum é ruim, no entanto, a indústria tem sacrificado, digamos, os levels dos jogos em prol do lucro que mais jogares levam para ela. Os jogos mais antigos eram simples em tudo, porém, muito mais desafiador do que vários da geração atual.

A dificuldade para morrer, a facilidade em upar, a variedade de acessórios que ajudam na jornada do jogador e a opção por "nível fácil", faz com que os jogos atuais - de certa forma - sejam simples comparados a alguns de anos atrás. Por isso, quando a série de jogos Dark Souls foi lançada, a nova geração levou um susto com sua "nova mecânica". Sua jogabiliddade aparentemente impossível, ganhou fama e se espalhou rápido. Ela pode ter sido recebida com um certo espanto à primeira vista, contudo, não demorou para cair na graça dos jogadores, provando para os desenvolvedores que quem gostar de jogar videogame, não tem receio de desafios.

Pensando nisso, selecionamos alguns jogos das antigas que, embora sejam simples, possuem um grau de desafio maior do que muitas franquias atuais.

1 - Ninja Gaiden Reboot

O jogo original em 8 bits era tão impossível que a série Ninja Gaiden redefiniu o significado de frustração. Em seu reboot, a empresa decidiu fazer algumas alterações como acrescentar labirintos em seu design e colocar mais checkpoints, contudo, os inimigos permaneceram super difíceis. Cada um deles requer uma atenção especial, principalmente quando se trata dos chefões, que são tão implacáveis que fizeram muitos jogadores desistirem de concluir o game.

2 - Castlevania III

Castlevania III é um jogo tão cruel que um simples movimento errado pode trazer dificuldades impensáveis. A mecânica do jogo exigia que o jogador estivesse o tempo todo sob controle de seu personagem, pois qualquer golpe mal efetuado contra o inimigo você cairia da plataforma e, consequentemente, morreria. Cada movimento deveria ser perfeitamente sincronizado, caso contrário, adeus vida.

3 - Contra

A Konami lançou em 19987 um game que para os jogadores da época já era considerado complicado, hoje então ele pode ser classificado como "insanamente impossível". Contra concedia apenas três vidas para vencer as suas absurdas fases. O personagem da história precisava enfrentar de tudo um pouco para chegar ao seu objetivo e nesse meio, muitas pessoas se enfezavam com sua extrema dificuldade.

4 - Ghosts "n Goblins

Qualquer fase de Ghosts "n Goblins provavelmente é mais difícil do que inúmeros jogos mais atuais. Apesar disso, talvez o momento mais cabuloso seja no final do game, quando - após uma intensa batalha contra o chefão, o jogador é informado de que aquilo não passar de "uma armadilha inventada por Satanás", e então você é obrigado a jogar novamente o jogo em uma dificuldade maior para que, dessa forma, possa concluí-lo. Isso realmente não é de Deus!

5 - Battletoads

Battletoads provavelmente foi o jogo com os melhores gráficos da época para o NES (1991). Há uma fase em Battletoads chamada Tunel Turbo que, por si só, já faz do game quase impossível de se concluir. Ela exige do jogador memória detalhada e reflexos em níveis quase desumanos. Terrível também era perder uma vida e, quase como um ato de punição, o jogador voltava para o começo de tudo. Battletoads era apenas para os fortes!

Os jogos de antigamente não tinham um terço de tudo que os modernos oferecem, entretanto, os desafios eram muito mais intensos, chegando a testar a paciência do jogar e fazendo com que ele competisse consigo mesmo para saber até onde seria capaz de ir para vencer a máquina. Apesar disso, a franquia Dark Souls se mostrou disposta a resgatar certas dificuldades, com a vantagem de gráficos e histórias melhores e, o mais legal de tudo, inúmeros jogadores se mostraram abertos a novas experiências, mesmo que o objeto não seja tão fácil de alcançar.


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest