• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 jogos que você provavelmente jogou errado a vida toda

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      02/12/15 às 17h30

Jogar um bom game é a certeza de uma boa diversão e horas de tranquilidade e exercício para o cérebro. Com certeza você já reuniu alguns amigos na sua casa, em um final de semana, e a diversão com um bom joguinho foi sem limites de tempo.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria que fala sobre o vídeogame e os seus benefícios. Vocês sabia que ele te deixa mais tranquilo, melhora a sua capacidade cognitiva, deixa o seu cérebro maior e reduz seus vícios.

Quer saber mais? Então (Clique aqui e confira a matéria). Alguns jogos marcaram gerações e muita gente por aí. Quem não lembra dos jogos do Mario, de Tetris, do Pac-man, Final Fight, entre outros?

Nossa redação separou para você uma listinha com alguns jogos que você jogou durante a vida toda, mas que não percebeu alguns macetes ou jogou errado a vida toda. Vamos te mostrar alguns macetes para você jogar melhor os clássicos. Confira:

1 - Super Mario Kart

mario-kart-8-trucos-turbo-monedas-atajos

Talvez você não explorou o jogo Mario Kart de uma forma bem proveitosa. E um truque interessante para você ganhar no Mario Kart é usando o turbo boost power-slide para ganhar mais vantagem e chegar ao pódio mais rápido.

Caso você não tenha turbos para emitir no decorrer da corrida, tem como você improvisar um turbo em seu kart inclinando a alavanca de controle para dentro e para fora da curva e isso vai fazer com que surja a energia de impulso mais rápido. A fumaça nos pneus vai se transformar em faísca.

2 - Como se dar bem no Super Mario World

e659c8e84de40308e63a885bf6cbde2a1ab13a0b.jpg__846x0_q80

Você pode se dar bem no jogo Super Mario World por meio do spin-salto, aquele pulo giratório que destrói blocos, Goombas e Koopas. Ele destrói completamente os inimigos e quando o assunto são os castelinhos, ele ajuda bastante a escapar dos fantasminhas. Até mesmo aquelas bolas verdes e alguns chefões de fase.

3 - Como ser o rei em Pac-Man

pac-man

Jogar Pac-Man é um teste cardíaco e de paciência, não é mesmo? Mas vamos te dar uns macetes para você se dar bem neste joguinho que complica a situação para o jogador quando você come a bolinha amarela maior localizada nos cantos do labirinto.

Os fantasminhas são programados com determinadas funções dentro do jogo. O vermelhinho (Blinky) é o mais complicado, pois é programado para seguir o Pac o tempo todo. O rosinha e o azul atuam mais livremente e meio que fogem de medo do Pac por conta de sua boca que fica forte com o superpoder da bolinha amarela grandona.

E o fantasminha laranja (Clyde) é o único inimigo que tem programação de funcionamento aleatória, então ele não persegue o Pac-Man como o fantasminha vermelho. O segredo é você percorrer por perto de Clyde e manter distância do fantasminha vermelho. Você irá completar a fase rapidinho.

4 - Mega-Man - Super Nintendo

46408-MegaManX

O joguinho do robô azul foi um sucesso nos consoles da Nintendo e outras plataformas. Conhecido pela grande quantidade de inimigos e a exigência de boa performance para se dar bem nas missões, o jogo do robozinho azul é bem complicado de chegar até o final e encarar o último chefão.
Mas existe um macetinho para você se dar bem nos jogos do Mega. Como se trata de uma plataforma de aventura, o segredo é bombardear os inimigos com tiros carregados seguidos de vários tiros curtinhos. Além disso, tente carregar o seu canhão ao máximo e ir disparando nos inimigos o tempo todo.

5 - Jogos Arcades de luta como Final Fight

gfs_62773_2_17

O clássico Final Fight é um exemplo de jogo de arcade que dava um trabalhão para destruir o último chefão e zerar o jogo. Muita gente sempre procura escolher os protagonistas com perfil de corpo mais robusto, fortão para aguentar a aventura e descer a porrada nos inimigos. Vamos te ajudar a vencer com mais facilidade.

O segredo de plataformas desse modelo é você atordoar os inimigos com ataques curtos e seguidos. Esqueça os especiais e sequências longas com golpes mais fortes. A combinação ideal para você reinar em jogos deste tipo é enfrentar o inimigo com soco umas duas ou três vezes e, em seguida, se afaste e volte novamente a atacar o inimigo fazendo um círculo e repetindo todo o processo. Com isso, você evita que ele lance seus ataques mais fortes.

Gostou das dicas? Qual joguinho você tem saudade? Mande para gente sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+