• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 lendas urbanas perturbadoras sobre guerras históricas

POR Karen Batista    EM Creepypasta      16/05/16 às 14h32

As guerras sempre estiveram presentes na historia da acensão humana, afinal, é através delas que nós conseguimos conquistar territórios, autonomia, poder politico e uma série de outras coisas.

Mas em contrapartida, essas disputas geram uma série de consequências e rendem também muitas historias para se contar.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos, preparamos uma lista com 5 lendas urbanas que surgiram como resultado de diferentes guerras.

Lembrando vocês que essa não é a primeira vez que falamos sobre esse assunto aqui na página, como vocês podem conferir ou relembrar clicando aqui, e conferindo mais 15 fotos que resumem perfeitamente o terror que foram as Guerras Mundiais para o planeta. 

1- Anjos na guerra

01

Em 1914, mais precisamente no dia 23 de agosto daquele ano, as tropas britânicas foram atacadas e encurraladas pelos soldados alemães, enquanto ele se encontrava na cidade belga de Mons. Nesse momento se dava ainda o início da primeira guerra mundial, e devido tal situação, os ingleses estavam completamente desolados, visto a sua incapacidade evidente de reverter a situação.

Foi ai, que segundo alguns boatos, seres angélicos surgiram, reunindo os feridos e fazendo um caminho para a fuga dos ingleses.

Alguns relatos chegam até mesmo a descrever esses seres fisicamente, como cavaleiros montados em cavalos com asas. Talvez toda essa sugestão de realidade, tenha surgido para justificar um momento de sobrevivência da historia, que a lógica não poderia explicar.

2- Exército Russo fantasma

02

Também no ano de 1914, nos primórdios da primeira grande guerra, virilizou-se um boato de que um gigante exército russo formado por 100.000 cossacos partia de sua região rumo a Londres.

Até mesmo registros visuais desse suposto exército existiram, como a foto acima, e por esse motivo, os alemães chegaram a modificar suas táticas de guerra, de modo a evitar ou se proteger do exército russo que a mídia e a população anunciava que se aproximava. Porém, os tais russos nunca chegaram a lugar algum, e tudo não passavam de uma suposição que se espalhou e consequentemente foi tomada como verdade.

3- A fábrica de corpos Alemã

Landscap

Durante a primeira guerra mundial, mais um boato viralizou como se fosse verdade, visto que em 1917 saiu no The Times, que o exército alemão aproveitava os cadáveres de seus mortos para produzir mantimento de guerra, como glicerina, óleos, gorduras fundidas e segundo a fonte, até mesmo os ossos eram moídos e dados como alimento aos porcos.

Por esse boato, os alemães ficaram conhecidos por possuir uma espécie de Fabrica de corpos, e tal boato se perpetuou até o ano de 1925, quando o governo alemão lançou uma nota oficial, alegando que tudo não passava de mentiras e que não haviam provas que refutassem o contrário.

4- Exército de loucos e selvagens

04

Uma outra lenda que se levantou durante o período da grande guerra, era a respeito de desertores e soldados que acabavam enlouquecendo nas trincheiras, como resultados esses homens teriam se unido e formado um exército que vivia entre as fronteira, ou seja, na terra de ninguém.

Esses homens eram descritos como diabólicos de aparência sombria e que quase se assemelhavam a animais selvagens, além disso a lenda também afirmava que eles saiam a noite para roupar a roupas de cadáveres, comida e armas.

5- Teletransporte e invisibilidade

05

Já se tratando de 2° Guerra Mundial, a  história não poderia ser muito diferente, e por esse motivo, boatos também rondavam os exércitos e seus feitos dessa época.

Um exemplo deles é o que ficou conhecido como "A experiência de Filadélfia", segundo essa lenda urbana, os Estados Unidos não só teriam estudado, mas como teria conseguido realizar o teletransporte e também a invisibilidade, para provar isso eles teriam tornando toda uma escolta marinha americana completamente invisível e também teriam a teletransportado da Filadélfia para a Virginia, segundo testemunhas oculares tudo teria ocorrido em meio a muitos gritos e como resultado

E então queridos leitores da Fatos, vocês já haviam ouvido falar sobre alguma dessas lendas? Qual delas mais te intrigou? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+