icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 lições que aprendemos coletivamente com a pandemia

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 20/03/20 às 17h53

capa do post 5 lições que aprendemos coletivamente com a pandemia

Muitas vezes, precisamos passar por uma situação difícil, para entender algumas coisas. E é em meio às crises, que aprendemos a dar valor em coisas que, antes, não pareciam importantes. Quando terminamos um relacionamento, por exemplo, percebemos o quanto amávamos a outra pessoa. Talvez, nunca tivéssemos pensado bem sobre isso. Quando estamos gripados, nos lembramos do quanto é bom respirar sem qualquer intervenção, uma coisa que não pensamos quando estávamos 100% saudáveis. E é claro que, em meio a essa pandemia do novo coronavírus, aprenderíamos diversas coisas. Pessoas do mundo inteiro, vivendo em quarentena e aprendendo lições realmente valiosas.

Diante dessa situação do coronavírus no mundo todo, a Organização Mundial da Saúde pediu para que todos ficassem em casa. As pessoas que puderem, evitem sair nas ruas, mantendo-se em isolamento social. Com isso, como falamos antes, as pessoas precisam aprender a fazer coisas que antes nem se imaginavam fazendo. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas lições que aprendemos coletivamente com a pandemia. Se souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo.

Lições que aprendemos com a pandemia

1 - Lavar as mãos

Pode parecer uma coisa simples, mas lavar as mãos é mais difícil do que você imagina. Em uma pandemia, a má higiene nas mãos é a principal coisa que espalha esse mal e contamina as pessoas. Além de lavar as mãos com água corrente e esfregar por um bom tempo, aprendemos ainda a pós lavagem. Em dias comuns, não costumamos usar álcool gel para combater as bactérias. No entanto, é só quando a situação se agrava, que notamos a importância disso e ainda indicamos aos outros.

2 - Ver o racismo

O racismo é algo presente em nossas vidas, infelizmente. Desde que o vírus começou a se espalhar pelo mundo, diversas pessoas começaram a destilar seu ódio aos asiáticos, principalmente aos chineses. Com a notícia de pandemia, esse ódio aumentou ainda mais. Por sorte, existem pessoas que notam o racismo e combatem o mesmo.

3 - Cozinhar

Passar por uma pandemia sem comer, não é uma coisa possível. Quando as coisas começam a ficar complicadas, costumamos correr para os mercados e estocamos o máximo de coisas que conseguimos. No entanto, chega uma hora em que os produtos enlatados acabam. É nesse momento, que precisamos aprender a cozinhar por nós mesmos e por quem amamos.

4 - Abraçar a influência de famosos

Durante pandemias, as celebridades costumam usar suas imagens, para nos alertar sobre as coisas. É nesse momento, que aprendemos a abraçar esses alertas, pois essas pessoas são usadas por organizações de saúde para falar melhor com as pessoas.

5 - Aprendemos que somos alvos assim como nossos vizinhos

Sim, costumamos a desacreditar que as coisas podem acontecer com a gente. No entanto, somos tão alvos quanto as outras pessoas. Felizmente, o mundo está agindo de forma mais sensata nessa pandemia do novo coronavírus. Há uma conscientização maior e aprendemos que todos nós podemos nos ajudar.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest