icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 lugares reais que parecem ter saído direto de um pesadelo

POR Jesus Galvão EM Mundo Afora 28/02/18 às 11h56

capa do post 5 lugares reais que parecem ter saído direto de um pesadelo

O nosso planeta azul abriga milhares de lugares e paisagens magníficas. Verdadeiros paraísos. Você pode sair por aí e explorar cavernas que escondem lagos de águas cristalinas. Desfiladeiros esculpidos pela ação do tempo e da natureza. Belas cachoeiras, rios e mares. Beleza pura! Mas como toda moeda possui dois lados, em alguns outros locais da Terra a situação parece ser um pouco diferente. Inexplicáveis erosões de terra. Crateras de dimensões assustadoras e lagos de fogo e enxofre que parecem ter saído de um verdadeiro pesadelo.

Pensando nisso, listamos alguns desses locais que mais parecem ter saído de um daqueles sonhos que a única lembrança boa que lhe resta é de que você esta acordado.

1 - A porta para o inferno

Ao norte do Turcomenistão, país situado na Ásia Central, numa aldeia chamada Darvaz, que abriga cerca de 350 pessoas, localiza-se um campo de gás natural que foi apelidado de 'Porta para o inferno'. Ele foi ormado a partir da exploração de gás e petróleo na região na década de 70. O buraco que possui cerca 70 metros de diâmetro. Ele tem atraído milhares de visitantes ao local que vão acompanhar de perto o incêndio que perdura desde o ano de 1971. Os exploradores, preocupados com a emissão de gases pela cratera, atearam fogo imaginando que o mesmo iria se dissipar rapidamente. Pelo que se comprova, algo deu muito errado.

2 - Namaskaro

Localizada na Islândia, nas bases do Monte Námafjall, a região é conhecida pelos diversos pontos de atividade geotérmica que formam uma das paisagens mais sombrias e assustadoras do planeta. O lugar é repleto de crateras que liberam vapores de enxofre e gás vulcânico. Criando uma grande névoa sobre a região. Combinada com a completa falta de vegetação, acrescenta um ar ainda mais perturbador ao local. Distanciando-se completamente das famosas paisagens cobertas de neve e montanhas, que formam os cartões postais do país.

3 - O profundo lago azul - Blue Lake

Ao primeiro olhar a visão desse infinito azul pode ser uma das paisagens mais bonitas que seus olhos já viram. Mas esse lago, localizado na Rússia, esconde diversas cavernas e passagens subaquáticas que o alimentam e o drenam. A coloração azul brilhante origina-se dos altos níveis de Sulfeto de hidrogênio que compõe suas águas, e esconde o seu maior segredo. O lago, até onde é conhecido, não possui fundo. Calculasse que sua profundidade ultrapasse os 250 metros, pois, a fonte que alimenta todo seu fluxo fluvial ainda não foi descoberta.

4 - A lagoa Truk

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Japão escolheu as águas azuis ao sul do oceano Pacífico para abrigar uma de suas bases, a fim de se aproximar de seus inimigos. Mas em fevereiro de 1944, seu inimigo de guerra, os Estados Unidos, armaram um ataque contra a base japonesa, assim, afundando aproximadamente 275 aviões e 60 navios nas águas que estão situadas próximas as Ilhas Marshall.

Hoje o local é conhecido como um dos maiores cemitérios de navios do mundo, oferecendo uma visão fantasmagórica formada pelos destroços, que protegidos pelos corais que cercam a lagoa da turbulência do mar aberto, estão intactos.

5 - Triângulo de Afar

Um lugar onde a qualquer momento o chão pode desaparecer abaixo dos seus pés está localizado no leste da África. No local acontece o encontro de três placas tectônicas, e é um dos locais mais geologicamente ativos do planeta. Entre setembro e outubro de 2005, a região enfrentou centenas de terremotos acima de 3,9 de magnitude na escala Richter, e pequenos tremores ocorrendo quase que continuamente.

O local ainda abriga um dos maiores vulcões em atividade do mundo, o Erta'Ale, que fica a 673 metros de altura, integrando um circuito de lagoas de lava, onde a principal cratera possui cerca de 70 metros de diâmetro.

Entre paisagens surreais, lagos de enxofre e crateras subaquáticas, com certeza muitos de nossos leitores vão preferir um bom fim de semana com a família no campo. Deixe pelos comentários abaixo se vocês arriscariam se aventurar em um desses "paraísos".


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest