icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 maneiras como o mundo pode acabar, de acordo com Hollywood

POR Fatos Desconhecidos (Acervo) EM Entretenimento 02/10/15 às 17h56

capa do post 5 maneiras como o mundo pode acabar, de acordo com Hollywood

Você já viu aqui na Fatos Desconhecidos como seria o fim do mundo de acordo com a bíblia, além de algumas possibilidade científicas para o fim do planeta. Mas e se o mundo acabasse como em alguns filmes de Hollywood? Além das teorias religiosas e científicas, existem também as do mundo do cinema, que não são menos trágicas ou assustadoras.

Como no mundo da ficção não há limites para as possibilidades, algumas causas do fim do mundo são extremamente criativas. A seguir você vai poder conferir alguma delas. Já pensou se no fim das contas a Terra acabe como previu algum desses filmes?

1- Ataque extraterrestre - "A Guerra dos Mundos"

No filme de 1955 a humanidade é atacada por uma nave espacial que libera criaturas metálicas que lançavam raios mortais. Os raios extraiam o sangue dos seres humanos. O filme é uma adaptação do romance que leva o mesmo nome, do autor britânico Herbert George Wells.

Cientistas da Nasa estimam que haja cerca de 100 bilhões de planetas no universo, uma parte deles já é conhecida e alguns podem até ser habitáveis. Já imaginou se um dia desses o nosso planeta é atacado por seres alienígenas e completamente destruído?

2 -  Ataque biológico - "Os 12 macacos"

Não são apenas os seres de outros planetas que podem acabar com a vida na Terra, pequenos seres terráqueos também podem ser os responsáveis por isso, e acordo com Hollywood. No filme "Os 12 macacos" de 1995, os seres humanos passam a viver no subsolo por causa de um vírus mortal espalhado pelo cientista Dr. Peters.

3 - Meteoritos - "Impacto profundo"

Seres inanimados extra-terrestres também podem ser os responsáveis pelo fim do planeta Terra, como aconteceu no filme Impacto profundo de 1998. Quedas de meteoritos causam um estrago grande na superfície do nosso planeta e coloca em xeque a vida terrestre. Será que o nosso fim realmente poderia ser assim?

4 - Aquecimento global - "O dia depois de Amanhã"

O aquecimento global é um assunto amplamente discutido por cientistas ambientais, representantes políticos e a sociedade em geral. O tema inspirou até mesmo grandes produções cinematográfica, como "O dia depois de amanhã", de 2004. No filme a raça humana é devastada por desastres naturais diversos. Fora do mundo da ficção, muitos cientistas acreditam que esse poderia realmente ser o nosso fim. Recentemente o físico Stephen Hawking declarou que a única maneira dos seres humanos sobreviverem seria migrando para outro planeta.

5 - Zumbis - "Guerra mundial Z"

O filme de 2013 foi baseado no livro Guerra mundial Z, de Max Brooks, e mostra como o planeta acabaria depois dos homens se transformarem em zumbis. No filme dirigido por Matthew Michael Carnahan e estrelado por Brad Pitt, os zumbis podem formar pirâmides escalando uns aos outros. O tema também já foi retratado em séries como The Walking Dead.

Fontes: Amblin Entertainment, Universal Pictures, Fox Filmes, Paramount Pictures


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest