• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 maneiras de derrotar o Superman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/06/17 às 20h14

Superman é como um Deus na Terra. Ele tem uma força descomunal, pode voar, possui visão de calor e de raio x. Ele é uma boa pessoa, é altruísta, bonito e tem uma ótima oratória. Para muitos leitores, e espectadores, casuais, o personagem é um ser indestrutível. No entanto, não é bem assim. O herói já foi derrota várias vezes por diversos vilões, como já mostramos em 5 vilões da DC que você não fazia ideia que já conseguiram derrotar o Superman, inclusive, ele também possui algumas vulnerabilidades, como foi explorado na matéria 5 maiores fraquezas do Superman.

Dessa vez, vamos mostrar algumas formar de vencer o herói, popularmente conhecido como Homem de Aço e mostrar que, apesar de possuir superpoderes, ele também é passível de derrota.

5 - Vírus X

O Vírus X apareceu pela primeira vez em 1962, na história The Last Days of Superman. Ele voltou a aparecer anos mais tarde em um tipo de história que os leitores encontram apenas em quadrinhos da Era de Prata. Na trama, Clark Kent foi hipnotizado por um cruel ventriloquista e influenciado a matar seu melhor amigo... o Superman. Ainda sob o efeito da hipnose, Clark acabou se infectando com o vírus e expulso de Metropolis, uma vez que ele ficou totalmente instável e.... verde. Na época, certos roteiristas eram um pouco preguiçosos, por isso, rapidamente os efeitos do Vírus X foram eventualmente desfeitos pela kriptonita branca.

4 - Sol amarelo

Superman deve todo o seu poder ao sol amarelo, no entanto, a mesma fonte de seus poderes também pode ser a causa de sua destruição. Acontece que, se ele ficar sem receber a radiação solar, ele se torna uma pessoa totalmente normal e isso é uma fraqueza que seus adversários costumam explorar. Por exemplo, na clássica Torre de Babel, Ra"s Al Ghul rouba o plano de contingência que Batman havia feito para cada membro da Liga da Justiça e usa contra todos eles. No caso do Homem de Aço, o vilão usou uma nova forma de kriptonita que transformou a pele do herói incapaz de absorver a radiação solar. Sem maneira de filtrar os raios solares, as células de Clark tiveram sua produção acelerada em excesso, o que lhe causou dores extremas.

3 - Também tem o sol vermelho

Geneticamente, Kal-El não é diferente de nenhum outro kryptoniano, tanto que, em seu planeta natal, não havia pessoas com superpoderes. Isso porque naquela parte do espaço o sol é vermelho e é ele que impede os kriptonianos de acessares sua superpotência natural. Por isso, a exposição de Superman ao sol vermelho, causa alta vulnerabilidade para sua pessoa.

2 - Super força

Embora Superman seja incrivelmente forte, ele não é o único ser com super força que existe. O exemplo mais famoso disso é a história conhecida como A Morte do Superman, na qual o herói é morto por Apocalipse, um ser que, inclusive, é mais forte que ele. A luta exigiu tudo que o Homem de Aço tinha a oferecer, sendo uma das passagens mais marcantes na história do personagem.

1 - Controle mental

Não resolve muito você ter força bruta e não possui domínio de sua própria mente. Superman já sofreu muito com isso e um dos exemplos mais recentes foi os acontecimentos em Injustice, onde o Coringa droga Clark e este, devido ao efeito do alucinógeno, visualiza Lois como Apocalipse e a lutar contra seu suposto inimigo. Ele leva a briga para fora da Terra, onde o efeito da droga se desfaz e ele, finalmente, percebe que estava em duelo contra Lois. Ela não resiste e acaba morrendo. Para piorar tudo, ela ainda estava grávida dele.

O que achou da lista? Sabe de mais maneiras que Superman pode ser derrotado? Então não deixe de compartilhar com a gente!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+