icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 maneiras que alguns filmes dizem que você pode morrer (que a ciência desmentiu)

POR A redação EM Ciência e Tecnologia 14/04/16 às 16h12

capa do post 5 maneiras que alguns filmes dizem que você pode morrer (que a ciência desmentiu)

Você conhece as maneiras que alguns filmes dizem que você pode morrer? Em filmes do gênero de terror, por exemplo, existem algumas maneiras recorrentes de morrer que os filmes sempre gostam de exibir.

Aqui no site do Ultra Curioso, nós já exibimos para você uma matéria com os atores que quase morreram em seus próprios filmes e até que morreram durante as filmagens.

Morrer na areia movediça, morrer sufocado, por ataque de tubarão, as maneiras que alguns filmes dizem que você pode morrer são várias, você se lembra de mais algumas?

Nossa redação separou para você uma listinha com algumas maneiras que alguns filmes dizem que você pode morrer e que a ciência acabou desmentindo. Confira:

1 - Tubarões realmente não querem comer as pessoas

Os tubarões não são matadores de pessoas. Eles usam os dentes para funcionar como uma espécie de comportamento investigativo, o mesmo princípio que os seres humanos fazem com as mãos. Os tubarões mordem as bordas doa barcos, pranchas e boias como um comportamento investigativo.

E quando eles atacam os seres humanos, eles dão uma mordida em alguma parte do corpo e não agem com o intuito de matar alguém. Muitas vezes, os tubarões atacam porque se sentem ameaçados por alguma coisa.

2 - Sufocar alguém leva uma eternidade

O sufocamento costuma acontecer, principalmente em filmes de terror. E isso é um processo longo, demorado e árduo, não é como os filmes simplificam em algo que acontece em questão de segundos.

A ciência explica que quando o assassino para de sufocar a vítima, logo em seguida o corpo começa a reiniciar a respiração automaticamente como uma espécie de reflexo.

3 - Você não pode afundar na lava

A lava chega a temperaturas que variam de 1.295 a 2.282 graus F quando rompe a superfície. A ciência explica que é pouco provável que ela te engula para baixo porque ela é 3 vezes mais pesada e mais densa que a água, com pelo menos 100.000 vezes a viscosidade.

4 - Granadas não são significado de morte instantânea

Existem granadas de vários modelos e diferentes graus de letalidade. E a granada mais utilizada no cinema é a de fragmentação, que tem um núcleo explosivo envolto em matéria frágil que expele material para todas as direções, mas não chegam a ser fatais.

O raio de explosão de uma granada é de 30 a 35 pés. Uma granada nos filmes não é sinal de morte certa como os filmes constroem em nosso imaginário.

5 - É quase impossível afundar na areia movediça

A areia movediça é muito utilizada em filmes como uma maneira de matar algum personagem. E os cientistas explicaram que é improvável ela tirar a vida de alguém.

Eles tentaram afogar pessoas na areia movediça, fazendo experimentos, e os resultados mostraram que elas não conseguiram mergulhar por mais da metade do corpo. O segredo é você se balançar e criar um espaço onde a água possa fluir e fazer com que a areia movediça vomite você para cima.

O que achou destas maneiras que os filmes dizem que você pode morrer? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest