• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 mega projetos que estão sendo feitos hoje

POR Maria Ritha Paixão    EM Lugares & Construções      11/04/19 às 18h22

Empresas inovadoras estão se superando na corrida dos grandes mega projetos do mundo. E para que isso aconteça, são investidos muitos dólares nas ideias gigantescas dos engenheiros de vários países. Arranha-céus, pontes, transportes e muitos outros projetos estão em execução em vários lugares do planeta, atraindo turistas, ampliando espaços e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas.

Construções e Infraestruturas movem os negócios e o tempo de movimentação desse capital é prolongado. Até o término das obras, as expectativas aumentam, mas o relógio não para e novos projetos já estão sendo pensados e elaborados por países de grande potencial no mercado, como EUA, China, Japão, Arábia Saudita e muitos outros que também desejam essa expansão tecnológica, espacial, financeira e estética. Verdadeiros investidores dessas áreas já estão na ativa e grandes monumentos vêm sendo construídos nesse exato momento. Veja:

1 - Jubail II


O intuito dessa construção é duplicar a cidade de Jubail, localizada na Arábia Saudita, e transformá-la no maior polo industrial mundial. Mas para que houvesse andamento das obras, foram investidas dezenas de bilhões de dólares. Até agora, os US $ 11 bilhões aplicados não suprem a ambição e o projeto e a entrega foi prorrogada para 2021. Esse grande projeto consiste na construção de uma cidade a partir da areia. O mesmo foi pesquisado e vem sendo testado desde 1970. A ideia atraiu 40 países para ajudar nos estudos e o local é um importante participante no mercado petroquímico global.

Uma curiosidade ecológica também está sendo criada nesse lugar do futuro. A equipe reciclou 198 toneladas de paletes de madeira, 87 toneladas de óleo, 481 toneladas de sucata metálica e 15 toneladas de papelão, 5 toneladas de plástico e 7000 toneladas de asfalto demolido. Tudo isso evitou a criação de 8.000 toneladas de lixo na construção. É mole?!

2 - Aeroporto Internacional de Beijing Daxing


O grande Aeroporto Beijing Daxing construído ao longo da fronteira de Pequim está sendo concluído neste ano e promete atender 100 milhões de passageiros em suas plataformas. São 47 Km²(incluindo pistas), 52 toneladas de aço com 5km de portões no aeroporto que terá a disposição dos usuário um trem de alta velocidade com o alcance de 350Km/h. Ao todo, o projeta custa US $ 13,1 bilhões de dólares.

3 - London Crossrail Project

A Linha Elzabeth começará suas obras no centro Londres para ampliar a acessibilidade dos passageiros. Vários testes em andamento garantem a segurança e confiabilidade do transporte. Contudo, a construção ainda não possui previsão de entrega. Mas para viabilizar viagens mais rápidas, fáceis e acessíveis, o projeto estima serem necessários cerca de 23 bilhões de dólares de investimento.

4 - Trilho de Alta Velocidade da Califórnia

A construção da "Califrnia High Speed Rail", modelo de transporte ferroviário, tem o percurso de 800km com um trem com o alcance de 220Km/h. O veículo irá ligar São Francisco à Los Angeles. A data de previsão da entrega do projeto prevê inauguração no dia 31 de dezembro de 2022.

5 - Acelerador de Partículas

Já está agendada para 2020/2025 a construção do Acelerador de Partículas da China. Debaixo de um túnel subterrâneo de 50km, a grande invenção é duas vezes maior que o Grande Colisor de Hadróns (LHC) da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern).

Próxima Matéria
Maria Ritha Paixão
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+