icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 melhores filmes animados do Batman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/06/17 às 18h07
capa do post 5 melhores filmes animados do Batman

Se você estava preocupado (a) - ou mesmo com saudades - de ver o Batman por aqui, nada tema! O herói acaba de retornar às nossas pautas e dessa vez com um tema que todos adoram: animações! Nessa área, a DC tem anos e anos de ótimos trabalhos lançados, especialmente quando o assunto é sobre o Morcego de Gotham. Também pudera, dentre seus super-heróis, Batman é um dos mais emblemáticos e reconhecíveis. Além de várias adaptações live action, histórias em quadrinhos, reboots e séries animadas, o Cavaleiro das Trevas também tem sua boa parcela de longas metragens animados.

Com tantos títulos, alguns desses filmes foram direcionados a crianças, alguns outros já tiverem os adultos como público alvo e, claro, sempre tem aquelas que conseguem ficar no meio-termo. O último longa animado anunciado foi Batman & Harley Quinn, no qual Batman e Asa Noturna se encontram forçados a unir forças com Arlequina para deter uma ameaça global feira por Hera Venenosa e o Homem Florônico.

Portanto, separamos alguns longas animados do herói que, se por algum acaso do destino, você ainda não conferiu, vale a pena ser colocado na lista.

5 - Batman: Ano Um (2011)

Adaptação do quadrinho homônimo, o filme é uma das melhores animações do herói como também é impecável no quesito adaptação. O roteirista Tab Murphy, juntamente com os diretores Sam Liu e Lauren Montgomery conseguiram fazer tudo dar certo, algo bem diferente no ocorrido quando Sam Liu se juntou com Brian Azzarello para fazer Piada Mortal.

De qualquer forma, a animação serve como um olhar único sobre a origem do Cavaleiro das Trevas como o conhecemos, nos levando a acompanhar todos os erros e julgamentos equivocados cometidos por Bruce Wayne como vigilante de Gotham até que ele, finalmente, viesse a encontrar o caminho certo para levar justiça à cidade e às pessoas. Assim como também podemos ver a história tumultuada de Jim Gordon pouco antes dele chegar como o policial novato em Gotham. Não suficiente, é interessante como em Batman: Ano Um também temos uma nova origem e interpretação para Selina Kyle, a Mulher Gato, que se encaixa de forma adequada a narrativa apresentada. Com boas cenas de ação e um elenco de vozes incrível, trazendo Bryan Cranston como Jim Gordon, Ben McKenzie como Bruce Wayne e Eliza Dushku como Selina Kyle, Batman: Ano Um vale seu tempo!

4 - LEGO Batman: O Filme (2017)

Alguns filmes da LEGO dividem opiniões, no entanto eles acertaram a mão quando lançaram The Lego Movie em 2014. Três anos depois eles repetiram o sucesso com LEGO Batman, um filme que se encaixa em todas as idades. A animação apresenta o personagem como nunca antes, contando sua história de forma infantil, porém, totalmente ousada. Tudo que muitos fãs discutiram, pensaram e mesmo fizeram piadinhas a respeito, o filme foi capaz de reproduzir em tela. Ele consegue ser sarcástico, bobo e genial ao mesmo tempo.

3 - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, parte 1 e 2 (2012, 2013)

Outra adaptação que faz jus a obra original e homônima da graphic novel de Frank Miller. O filme explora a premissa de um Bruce Wayne mais velho e aposentado da vida de vigilante que se encontra obrigado a voltar com suas atividades para proteger sua cidade de uma nova gangue e ainda ter de lidar com ameaças de seu, outrora amigo, Clark Kent. Superman agora é capacho do governo e aceita ordens de intimidar Bruce para que ele permaneça na aposentadoria. Uma história sombria e com uma atmosfera bem diferente das de costume. Além de já ser clássica, ela ganhou mais notoriedade por causa do filme live action Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, o qual pegou alguns elementos dos quadrinhos e da animação.

2 - Batman do Futuro: O Retorno do Coringa (2000)

Longa derivado da série animada, essa história nos apresenta o conflito entre Batman e Coringa de forma especial. Aqui, vemos Terry McGinnis, o Batman do Futuro, tendo de lidar com o psicopata Palhaço do Crime, uma pessoa que ele chegou a pensar ser apenas uma lenda. Bruce Wayne está mais velho e assume o papel de mentor para o jovem rapaz. Na história, Coringa é ressuscitado e volta à procura de vingança e não poupara nada e nem ninguém que fique em seu caminho.

1 - Batman Contra o Capuz Vermelho (2010)

De todas as animações do personagem voltadas para o público adulto, esta sem dúvidas está entre as melhores. Ela oferece uma nova visão na infame história de Jason Todd e seu assassinato pelas mãos do Coringa. Todd morre e volta a vida como um vigilante, combatendo criminosos pelas ruas de Gotham. No entanto, sua postura é bem diferente da ensinada por seu mentor e, sob o nome de Capuz Vermelho, ele logo capta a atenção de Batman, que não faz ideia de quem essa pessoa possa ser. Além, das cenas de ação muito bem elaboradas, o filme ainda traz ótimos diálogos, reviravoltas e bastante emoção. Animação obrigatória para qualquer fã do Cavaleiro das Trevas.

Concorda com s lista? Para você, quais outros títulos de Batman mereciam fazer parte da lista? Não deixe de comentar com a gente sua opinião.


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest