• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 melhores games de mapa aberto que você precisa jogar

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      05/06/17 às 18h26

Jogos com mapas abertos são cada vez mais comuns para os gamers. Também chamados de "caixas de areia", esses games são capazes de proporcionar aos seus jogadores uma infinidade de lugares para explorar, bem como muitas missões secundárias para fazer. Games como Grand Theft Auto V, Fallout 3 e The Witcher 3: Wild Hunt são apenas alguns dos jogos de mapa aberto mais conhecidos pelos jogadores.

Acostumados com games curtos, os gamers das antigas se esbaldaram em jogos como esses. Todos os dias nos deparamos com novos mapas simplesmente gigantescos, caso de No Man's Sky, que é um jogo de exploração e sobrevivência infinito. Não sendo exclusividade da nova geração de consoles, os games de mapa aberto estão aí desde Grand Theft Auto III, desenvolvido para PlayStation 2.  Pensando nesse universos de possibilidade que são os jogos de mapa aberto, classificamos aqui alguns deles que você precisa jogar.

1 - Burnout Paradise

Lançado em 22 de Janeiro de 2008 nos Estados Unidos, o jogo foi desenvolvido pela Criterion Games e publicado pela EA GAMES. Burnout Paradise faz parte de uma lista seleta de jogos de corrida com mapa aberto que realmente deram certo. O jogo conta com um modo história que permite que os jogadores subam de níveis e ainda trás uma grande variedade de carros, motos e caminhões para que possam ser jogados. Definitivamente, o jogo foi um divisor de águas entre os jogos de corrida.

2 - Horizon Zero Dawn

Lançado recentemente, Horizon Zero Dawn é um jogo exclusivo para PS4. O game é visualmente perfeito o seu enredo conta a história do que sobrou da raça humana, visto que o game se passa em um mundo pós apocalíptico. Com animais robotizados, Horizon Zero Dawn tem feito a cabeça dos jogadores.

3 - Far Cry 3

A série de games desenvolvidos pela Ubisoft é historicamente conhecida por ter mapas vastos, mas o que Far Cry 3 tem de diferente? O game, que foi lançado no inicio de 2013, era cotado para ser apenas mais um jogo da franquia, já que o segundo jogo não obteve tanto sucesso assim. Mesmo sendo lançado depois de todos os sucessos do ano anterior, em pouco tempo Far Cry 3 se tornou uma grande sucesso, e isso se deve ao seu vilão icônico, Vaas. O game conta a história de um grupo de adolescentes de uma mesma faculdade que acabam sendo capturados por uma organização criminosa em uma ilha paradisíaca. Assumindo a persona Jason Brody, o jogador tem como um dos objetivos salvar os seus amigos, mas por se tratar de um jogo de mapa aberto, Far Cry 3 apresenta uma infinidade de missões secundarias para serem realizadas fora da trama principal.

4 - Zelda: Breath of the Wild

Mais um lançamento exclusivo, Zelda Breath of the Wild trás de volta Link e suas aventuras em busca da princesa perdida. O personagem já conhecido das grandes massas ganhou recentemente mais um jogo, mas agora com um mapa aberto. Lançado para Nitendo Switch, o game une o saudosismo dos jogadores das antigas com a possibilidade de explorar um mapa gigantesco dos novos jogos.

5 - The Witcher 3: Wild Hunt

Jogo lançado pela CD Projekt RED em maio de 2015, The Witcher, além de muito premiado, é até então um dos melhores jogos de mapa aberto até hoje lançado. O game conta com pelo menos um centena de missões secundárias, todas elas com o intuito de contar para os jogadores as minimas histórias daquela terra medieval. Além da campanha principal, The Witcher apresenta um bom sistema de lutas e de interação com os personagens. E vale muito a pena jogar.

Gostaram? Já jogou algum game de mapa aberto que para você foi inesquecível? Comenta aí.

Próxima Matéria
Via       screenrant  
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+