5 mistérios do universo que permanecem sem explicação em 2016

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      11/01/16 às 18h56
foto de destaque

Todas as coisas que não podem ser explicadas pela ciência, continuam sendo assunto de conversas conspiratórias entre muitas pessoas ao redor do globo. Alguns mistérios, no entanto, são mais interessantes do que os pequenos questionamentos que temos todos os dias.

Conforme caminhamos em direção a 2016, nós podemos observar alguns mistérios bastante estranhos que aconteceram no ano passado. Tendo em mente que a ciência é um processo de refinar continuamente o conhecimento, é possível que esses mistérios sejam resolvidos em breve.

Confira a seguir os mistérios mais estranhos e inexplicáveis de 2015:

O mistério dos lixos espaciais

30

Um grupo de cientistas avistaram um pedaço de lixo espacial misterioso queimando na atmosfera terrestre acima do Oceano Índico, em novembro. A NASA e outras agências espaciais de todo o mundo monitoram uma grande percentagem de detritos espaciais que orbitam o planeta, e os investigadores já estavam esperando o objeto.

Mas quase dois meses depois, eles ainda não tem certeza que o objeto realmente era. A principal teoria é que é a segunda fase de um foguete - embora eles não tenham ideia de qual foguete.

Onde está Hayat Boumeddiene?

36

Uma jogadora de 26 anos de idade é suspeita de ajudar planejar os ataques mortais em Paris entre 7 e 9 de janeiro que tiveram como alvo os escritórios da Charlie Hebdo. Ela era a esposa de Amedy Coulibaly, um dos três atacantes, mas o nível de seu envolvimento ainda não está claro. O que sabemos é que os três terroristas foram mortos e Boumeddiene escapou.

Quebra-cabeça de 8.000 anos de idade

33

Alguns culpam os aliens. Outros dizem que nazistas estavam por trás dele. Mas as obras de terraplanagem misteriosas, conhecidas como geoglifos tem milhares de anos. Espalhadas por todas as partes remotas do Cazaquistão, seus padrões variam em formas e tamanhos. Existem cerca de 300 destes trabalhos estranhos. As relíquias antigas são tão intrigante que a NASA está trabalhando para desvendar o mistério.

Quem está enviando navios cheios de cadáveres para o Japão?

Å@îìoîºìáâ´Ç?î?å©Ç?ÇÍÇ?çëê-ïsñæÇÃñÿë¢ëDÅÅÇQÇXì?å?å„ÅAêŒêÏåßó÷ìáés

Quase uma dúzia de embarcações transportando corpos em decomposição foram encontrados na costa noroeste do país em apenas um mês. O primeiro barco foi encontrado em outubro e em novembro as autoridades descobriram 10 corpos em três barcos na província de Ishikawa.

Diversos sinais apontam para a Coreia do Norte. A maioria dos barcos tinha equipamentos e sinais escritos em coreano e um tinha um pedaço de pano que se assemelha um pouco com a bandeira norte-coreana. No entanto, as autoridades não foram capazes de confirmar a sua origem ou por que as pessoas a bordo morreram. Mais de 30 barcos foram encontrados em 2015. Foram 65 no ano anterior e 80 em 2013.

Existe vida na Lua de Saturno?

35

Em outubro, a sonda Cassini da NASA, que explora Saturno desde 2004, chegou mais perto do que nunca de um oceano extraterrestre em Enceladus, uma das 62 luas do planeta. Durante seu mergulho ousado em uma pluma de gelo em erupção, Cassini viu que existia algo escondido na superfície. A missão da Cassini vai acabar quando ela ficar sem combustível em algum momento em 2017. Até então, a sonda estará fazendo suas observações finais das muitas luas de Saturno.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+