• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 momentos adultos que você não percebeu em Hora de Aventura

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      28/10/16 às 17h20

Você sabe quais são os vilões mais queridos dos desenhos animados? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.

Hora da Aventura(Adventure Time) é uma série animada que mostra as aventuras de um garoto humano chamado Finn e o seu melhor amigo, um cão com poderes que pode alterar sua forma e tamanho, chamado Jake.

O desenho é bem divertido e se passa em uma era pós-apocalíptica em uma terra chamada Terra de Ooo. Mas por trás de zoera, momentos engraçados e personagens divertidos, existem momentos adultos que você não percebeu na animação. Confira alguns momentos que separamos para você:

1 - A evolução dos personagens

s1e25_finn_with_five_fingers

Alguns personagens usam de comportamentos bem adultos na animação, como é o caso de Finn. No começo da série, ele se mostra um personagem jovem, divertido e que gosta muito de brincar.

Mas ao longo dos episódios, é nítida a evolução pessoal do personagem que vai evoluindo, crescendo e se tornando uma garoto mais maduro e responsável. A cada temporada, ele envelhece um ano e a história o vai acompanhando gradualmente.

2 - Palavrões

princesa-caroco-e-a-princesa-jujuba

A princesa caroço é a personificação dos adultos no desenho. A personagem não segura os bons modos e acaba soltando palavrões em cima de vários personagens, em alguns episódios.

Em alguns episódios, barulhinhos de censura foram usados ou até mesmo alguns xingamentos foram trocados por outra palavra mais light por conta da sonoridade.

3 - A forma como os relacionamentos são abordados

Hand holding cigarette

Os romances em Adventure Time são bem diferentes das outras produções que são idealizadas ao extremo e com o objetivo de felicidade sempre como meta. Os relacionamentos são tratados de forma não infantilizada e nem dramatizada, como é feito nos demais desenhos.

As cenas amorosas quase sempre trazem amores não compreendidos. Um exemplo disso acontece com  jake e a lady Íris (Lady Rainicorn)que estão juntos desde o início da série e vivem uma história de amor bem diferente das que você já viu por aí. Eles ficarem juntos sem casar, mesmo depois de terem filhos. O desenho aborta um relacionamento bem atual e que muitos adultos vivem que é a união sem o casamento.

4 - A referência ao álcool como entretenimento e motivo para descontar as frustrações

Hand holding cigarette

No mundo adulto, homens e mulheres gostam de sair de casa para tomar uma cerveja, ter um bom papo com alguém e descontar uma frustração ou contar um problema enquanto ingere a bebida em uma mesa de bar.

E em Hora da Aventura, a referência ao álcool, apesar de ser uma animação com indicação livre de público, é muito frequente. Como em um episódio em que a princesa caroço e a princesa jujuba estão um pouco tristes com algo que elas tinham passado e as cenas delas ingerindo álcool foram cortadas no Brasil.

5 - As críticas ao mundo de forma metaforizada

Hand holding cigarette

O desenho traz várias críticas sociais que são percebidas pelos adultos, apesar de ser um desenho infantil. A animação é cheia de reflexões que traz temas adultos para dar profundidade à trama.

Direitos dos trabalhadores, capitalismo, protestos, escravidão, organização política e social, o desenho fala de vários assuntos de forma bem apresentada e voltada para as crianças. Até porque o desenho se passa em um momento em que a magia volta depois que os humanos são extintos.

Você assiste Hora da Aventura? Gosta do desenho? Já percebeu algum destes momentos adultos na animação? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+