icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 momentos de pura loucura protagonizados pela Arlequina

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      28/06/17 às 18h45
capa do post 5 momentos de pura loucura protagonizados pela Arlequina

Desde sua primeira em Batman: The Animated Series, Arlequina ganhou um espaço no coração de muitas pessoas e uma das características que os fãs mais gostam na personagem é a certeza de que ela pode ser totalmente imprevisível. Um traço em sua personalidade que, inclusive, também foi levado aos quadrinhos, quando ela se tornou parte oficial do Universo DC em 1999. Desde então, a psicóloga não falha em surpreender os leitores com suas ações e decisões que mudam o rumo de muita história.

Para se ter uma ideia, ela é o tipo de personagem que seria arriscado encaixar em qualquer forma classificação - heroína, vilã, anti-heroína - pois sua instabilidade é uma constante. Foi justamente essa imprevisibilidade que fez com que Arlequina alcançasse ainda mais fama, principalmente após sua adaptação para para o cinema live action, na pele da atriz Margot Robbie. Com isso, separamos alguns momentos bem insanos da personagem.

5 - Sequestro por engano

No começo de sua história em os Novos 52, a personagem tem um emprego estável como psiquiatra em um lar para idosos. Quem bem conhece Arlequina, sabe que ela se apega facilmente às pessoas, por isso, ela não poupa esforços em sequestrar a família de um de seus pacientes ao descobrir que eles haviam o ignorado. Realmente, qualquer família que abandone seus idosos merece um "tratamento diferenciado", o problema aqui é que seu paciente sofre com a doença de Alzheimer e, consequentemente, não sabe muito bem sobre o que fala. Na verdade, seus familiares eram bastante pressentes em sua vida, mas até Arlequina se atinar para o equívoco cometido, muita coisa já havia acontecido. Este é seu famoso lado "atira primeiro, pergunta depois".

4 - Banida do Inferno (literalmente)

Arlequina talvez tenha sido a primeira pessoa irritante o suficiente a ponto de nem o Inferno aguentá-la por lá. Depois de morrer em Arlequina #19, a personagem passa os próximos três volumes em companhias infernais. Ela se perde pelo lugar, fica presa em um tiroteio entre policiais e todos os seus capangas que morreram com os anos. Para fechar, ela ainda arruma confusão com Ulysses Highwater, o caçador de recompensas do lugar, foi então que ela conseguiu a proeza de ser expulsa da terra do Diabo.

3 - Uma pessoa para o rosto

Em certo ponto de os Novos 52, Coringa remove seu rosto e quando em Esquadrão Suicida #6-7 Arlequina descobre que o Departamento de Polícia de Gotham está em posso dele, ela então decide pegar para ela para ter como uma lembrança do criminoso. Quando ela finalmente consegue roubar o rosto, ela também captura o Pistoleiro, o amarra em uma cadeira, coloca o rosto do Coringa em cima de sua pele e começa a conversar com ele como se ele fosse o próprio Palhaço do Crime.

2 - Bateu em Supergirl com seu martelo

Arlequina sempre se mostrou inclinada a usar martelos e bastões como armas, embora ela possa variar entre eles, difilmente fica com outra arma. E foi logo com seu clássico equipamento que ela jogou Supergirl para o outro lado do cômodo. Supermna/Batman #19, ela e Hera Venenosa são obrigadas a lutarem com outras heroínas e, por incrível que parece, ela conseguiu realizar tal golpe na filha de Krypton. Mas claro, a comemoração não durou muito, pois logo Supergirl revida o ataque.

1 - Decapitou sua avó com uma motosserra (por engano)

O longa animado de Bruce Timm, intitulado Liga da Justiça: Deuses e Monstros, traz origens bem diferentes para os famosos personagens. Aqui, Arlequina é uma legítima serial killer que coleciona partes do corpo de seus vítimas como troféus. Usando bem menos roupa que o habitual, ela está em uma luta com Batman em seu porão e, ao confundir sua pobre avó com o Cavaleiro das Trevas, ela passa motosserra em seu pescoço. Na verdade, sua avó já estava morta, mas o fato dela manter seu corpo no lugar, por si só é um loucura.

O que achou da lista? Conhece mais histórias nas quais Arlequina fez algo completamente louco? Então comenta com a gente.


Próxima Matéria
Via   Screen Rant     CBR  
Imagens CBR Screen Rant
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest