icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 momentos em que a Equipe Rocket passou dos limites

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      26/07/17 às 18h06
capa do post 5 momentos em que a Equipe Rocket passou dos limites

Prepare-se para encrenca! Encrenca em dobro! O trio da Equipe Rocket no anime Pokémon teoricamente cumpre a função de vilão, mas convenhamos, boa parte de suas enrascadas são o alívio cômico dos episódios. Tentando dia após dia capturar o Pikachu de Ash e falhando miseravelmente sempre, Jesse, James e Meowth mostram que ao menos são persistentes, não é mesmo?

Mas, como já era de se esperar de um grupo de antagonistas, em alguns momentos esse time passa dos limites: desde tráfico, abuso das criaturinhas, sequestros até referências a ditadores da humanidade. Confira alguns momentos que nosso trio maligno favorito passou dos limites:

1 - Extermínio de Tentacool

No episódio Tentacool e Tentacruel, a verdadeira vilã é Nastina, uma mulher que acredita que a superpopulação de Tentacool em sua cidade está comprometendo os negócios da região. Então, ela decide recrutar pessoas para exterminar os pokémon em troca de uma recompensa em dinheiro. A Equipe Rocket se oferece a essa missão já com seu próprio plano envolvido: usar um molho atordoante e capturar os Tentacool, receber a recompensa de Nastina e vender as criaturas no mercado de peixe. Bom, tanto extermínio quanto tráfico são crimes, ok, Equipe Rocket?

2 - Um refém na Torre Pokemon

Nem nos jogos de Pokémon a Equipe Rocket dá sossego: em Pokemon Yellow, eles fazem o Sr. Fuji de refém na Torre Pokémon, na assustadora cidade Lavender. Como se sequestrar uma pessoa não fosse o suficiente, eles cometeram outros atos de crueldade no momento como matar a mãe de Cubone na torre e atacar uma criança. Vocês eram mais divertidos cometendo erros no anime, Equipe Rocket.

3 - Autoestima da Misty

O episódio Bela é a praia mostra o personagem James como uma mulher e por conta disso sofreu censura em muitos países por conta disso. Mas o que torna ainda pior é a competitividade da Equipe Rocket em relação a Misty. Convenhamos que na vida real, a "rivalidade" feminina já é uma situação bem chata e que as mulheres não precisam competir entre si sobre quem é a mais bonita ou mais bem vestida, mas nesse episódio é ainda pior: Jesse ostenta seu corpão para competir com Misty, que no começo do anime tem apenas 10 anos. Pelo amor de Deus, ela é só uma criança!

4 - Meowth Hitler

O episódio A lenda de Dratini não foi exibido nem nos Estados Unidos e nem no Brasil por conta da censura sobre as armas de fogo utilizadas. Nunca soube de onde vieram os Tauros de Ash? Eles foram capturados nesse episódio! Apesar do mascote da Equipe Rocket aparecer caracterizado como policial e o seu bigode ser uma referência a essa profissão, parece que os espectadores entenderam de outro jeito: uma alusão ao líder nazista Adolf Hitler. Isso pode ter sido, inclusive, mais um motivo para A lenda de Dratini não ser exibido em alguns países.

5 - Perseguem um grupo de crianças

Você já ouviu a expressão "vai mexer com alguém do seu tamanho"? Essa expressão resume porque a Equipe Rocket passa dos limites. Os vilões de Pokémon claramente são pessoas adultas, mas eles insistem em perseguir e atormentar a vida de adolescentes e crianças. No começo do anime, Ash e Misty têm apenas 10 anos, e o mais velho do trio é Brock aos 15 anos. Mas pense bem: se eles sempre se dão mal lidando com crianças, imagine se fossem caçar encrenca com adultos? Iam passar mais vergonha ainda!

Qual outro momento da Equipe Rocket foi absurdo e não poderia ter ficado de fora da nossa lista? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest