icone menu


5 momentos mais mentirosos da franquia James Bond

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      12/05/15 às 17h49
capa do post 5 momentos mais mentirosos da franquia James Bond

James Bond é um dos agentes mais famosos do cinema. O personagem foi apresentado ao público em livros de bolso na década de 1950, com o romance Casino Royale, tornando-se um sucesso de venda e popularidade entre os britânicos e, logo a seguir, entre os países de língua inglesa. Na década seguinte, os livros viraram uma grande franquia no cinema, a mais duradora e bem sucedida financeiramente, com um total de vinte e três filmes oficiais, começando com O Satânico Dr. No, em 1962.

Todos 23 filmes oficiais do agente James Bond, arrecadaram $5.089.726.104 dólares em bilheterias, se tornando a terceira franquia mais lucrativa de todos os tempos, perdendo apenas para o Universo Marvel e Harry Potter. Como não poderia deixar de ser, todos os filmes apresentam cenas de ação alucinantes que chamam a atenção do público. Entretanto, algumas delas ganham destaque pela bizarrice composta pela cena. A seguir você vai conhecer as 10 cenas mais mentirosas de toda a franquia James Bond.

Perseguição de helicóptero

Na cena, Bond e a agente chinesa Wai Lin, são capturados pelos homens do principal vilão do filme 007: Amanhã Nunca Morre, Elliot Carver e mandados para a sede de sua empresa, a CMGN no Vietnã. Os dois escapam em uma moto e são perseguidos por um helicóptero que os persegue até ser destruído. A cena pode ser considerada bastante mentirosa devido a altura e o ângulo que o helicóptero estava voando. Seria impossível manter o equilíbrio da aeronave ao perseguir a motocicleta.

O salto de Jaws no bondinho

Essa cena acontece em 007 Contra o Foguete da Morte. O filme retrata uma aventura épica de James Bond no Espaço em que o agente secreto tem por missão destruir cúpulas de orquídeas negras que, se entrassem na Terra, causariam o fim da humanidade. Na cena que nós consideramos mentirosa e bizarra o vilão Jaws dá um pulo impossível fisicamente para poder entrar no bondinho do pão de açúcar e enfrentar James Bond.

James Bond empinando um caminhão

A cena estranha acontece em 007: Permissão para matar quando 007 persegue o traficante e vilão Franz Sanchez em um caminhão. Neste filme Bond é demitido do serviço secreto britânico por insistir na investigação do atentado ao seu amigo da CIA, Felix Leiter e sua esposa. Bond vai atrás do chefão de um poderoso cartel de drogas que mandou matar o casal. Desta vez ele não está a serviço do governo britânico, mas atrás de vingança.

Ligando o helicóptero em queda livre

Em 007: Um Novo Dia para Morrer Bond protagoniza uma fuga eletrizante em um helicóptero que está em plena queda livre e sendo atingido por vários pedaços de outra aeronave. Magicamente, Bond consegue ligar a aeronave e escapar da situação. O filme é o último da cronologia original.

Bond pulando de uma moto para um avião em queda livre

Bond já fez diversas artimanhas para derrotar seus inimigos mas essa é uma das mais mentirosas da franquia. Em 007 contra Goldeneye, depois da morte do agente 006, Bond busca uma maneira de escapar. Em uma luta alucinante, Bond  tenta entrar um avião em processo de decolagem. No meio da confusão, Bond pula de uma moto para um avião (que está sem piloto), entra na cabine e ainda consegue retomar o avião que estava em queda.

 


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+