• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 momentos mais sem noção no filme da Mulher Maravilha

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/06/17 às 18h39

Ainda nem completou uma semana que Mulher Maravilha está nos cinemas e ela já quebrou alguns importantes recordes. Patty Jenkins e companhia fizeram história. A arrecadação na bilheteria no primeiro final de semana foi de $ 100,3 milhões de dólares, além de ser um sucesso também de crítica. O filme já foi eleito o melhor do Universo Estendido DC e, para algumas pessoas, ele chega a brigar com Batman: Cavaleiro das Trevas como o melhor filme live action da Waner/DC. Mas essa discussão pode ficar para depois.

Embora Mulher Maravilha realmente seja um ótimo filmes (falamos mais sobre ele aqui), não tem jeito, um detalhe ou outro ainda passa sem fazer sentido ou acaba ficando sem respostas. Separamos algumas particularidades que chamaram certa atenção durante o longa. Lembrando que para quem ainda não assistiu ao filme, óbvio, o texto a seguir contém spoilers!

1 - A pasta não estava trancada

Pense bem, Bruce Wayne envia a foto para Diana em um carro forte de sua empresa, com direito a vários seguranças. A fotografia que registra Diana, Steve Trevor, Charlie, Sameer e o Chefe Apache na Primeira Guerra Mundial, é entregue em uma bela valise, toda protegida. No entanto, apesar de todo esse cuidado para devolver o retrato à princesa, a pasta não continha nenhum sistema de segurança. Ou seja, se algum quisesse simplesmente pegar a foto, poderia.

2 - O escudo de Themyscira

Themyscira é uma ilha, teoricamente, muito bem escondida de tudo e de todos, possui até mesmo uma barreira mágica que a protege do mundo dos homens. Apesar disso, quem aqui concorda que os alemães conseguiram atravessá-la fácil demais? Podemos até acreditar que Steve Trevor fosse capaz do feito pelo fato dele estar em um avião em alta velocidade. Contudo, os inimigos estavam em barcos, os primeiros se encontravam em botes, mesmo assim, eles simplesmente atravessaram o escudo.

3 - A morte de Antíope

Não tenha explicação que faça os fãs aceitarem essa morte. Robin Wright estabeleceu Antíope como a maior guerreira da ilha, a General das Amazonas e uma excelente mentora. Ela morreu de forma heroica, porém, a ideia de não ter sua presença na sequência do filme chega a ser revoltante.

4 - Destruição da espada

Ao longo do filme todos acreditam, inclusive a própria Diana, que a espada escondida em Themyscira era a única arma no mundo capaz de matar um Deus. No final do filme o espectador descobre que a arma em questão era a própria princesa, filha de Zeus. Diana também era uma Deusa e apenas um Deus pode matar outro. No entanto, nesse meio tempo, a espada é facilmente destruída por Ares. Embora ele seja o Deus da Guerra, na mitologia da personagem, a arma tem um grande misticismo ao seu redor para virar pó de forma tão simples. Apesar disso, foi com outra espada que ela enfrentou Apocalipse em Batman vs. Superman, o que levanta a questão de que, talvez, não seja a mesma espada dos Deuses.

5 - Música tema

Na verdade, essa parte depende muito do ponto de vista. Tendo sua primeira aparição em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, todos adoram a música composta por Junkie XL. Intitulada como Is She With You?, a música apareceu apenas uma vez durante o longa e alguns fãs já declararam que ela é boa demais para ter sido mostrada apenas uma vez. Por outro lado, outros não concordam tanto com o momento escolhido para ela aparecer. De qualquer forma, o mais importante de tudo é que ela marcou presença e esperamos a presença dela também em Liga da Justiça.

Sem dúvidas, a Warner/DC fez uma produção de qualidade. Para você, quais os momentos mais questionáveis do filme Mulher Maravilha? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+