• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 momentos que comprovam que 2016 podia acabar hoje mesmo

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      28/10/16 às 14h06

O ano de 2016, finalmente, está chegando ao fim e aparentemente não deixará saudades para muita gente. Se você foi um dos felizardos que teve bons acontecimentos na vida ao longo desse ano, parabéns. Infelizmente não é todo mundo que pode dizer a mesma coisa.

Entre os mais diversos problemas que o ano de 2016 apresentou, pudemos ver a política brasileira afundar, juntamente a sua economia; a morte dos mais queridos das mais diversas áreas da comunicação, além das dezenas de milhares de vidas inocentes ao redor de todo o mundo; e como se não bastasse, ainda fomos obrigados a ver o amor dos casais mais queridos do mundo terminarem seus relacionamentos; os piores lançamentos de filmes, entre tantas outras coisas.

Para não fecharmos o ano com muitas decepções, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, selecionamos apenas alguns momentos e acontecimentos que provam que o ano de 2016 podia acabar hoje mesmo e não faria a menor falta. Afinal de contas, como diz o ditado, a esperança é a última que morre, e todo reveillon fazemos mil e uma promessas de que o próximo ano será muito melhor.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

1 - Oscilações Políticas

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff, durante cerimônia no Palácio do Planalto, recebe apoio de intelectuais e artistas contra o processo de impeachment (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ano de 2016 foi bastante cruel com o povo brasileiro em relação à política do país. Além das idas e vindas de políticos nos mais diferentes cargos, também houve a prisão e liberação de políticos e empresários relacionados a. Como alguns exemplos podemos usar: Impeachment de Dilma. Michel Temer assume a presidência. Cerveró é preso. Renato Duque é preso. Protestos por todo o país. Ex-deputados presos. Vaccari é preso. Dirceu é preso. Delações e mais delações.

2 - Mortes

02

A morte é algo normal, que todo ser humano deveria aprender a lidar com. Mas, o ano de 2016 foi difícil, principalmente no meio artístico. Desde o início do ano ocorreram as mortes de vários artistas nacionais e internacionais, entre eles: Domingos Montagner; Carl Schumacher; Orival Pessini; Chica Lopes; Elke Maravilha; Umberto Magnani; Duda Ribeiro; Antônio Pompêo; Tereza Rachel; Guilherme Karan; Shaolin; César Macedo; Rúben Aguirre (Professor Girafales); George Gaynes; Hector Babenco (Cineasta); Cauby Peixoto; Chico Rey; David Bowie; Prince; Billy Paul; Alan Rickman. Além disso: Chacina em São Paulo. Massacre em Orlando. Atentados à França.

3 - Guerras

03

Como se não fosse demais, as guerras pelo mundo não cessam. No ano de 2016 pudemos acompanhar: acordos nucleares; conflitos no Estado Islâmico, no Afeganistão; tensões no Egito; na Turquia; em Israel; problemas políticos na Líbia. Ataques aos Estados Unidos; França... Guerras na Síria. Crises em relação à Coreia do Norte. Os problemas enfrentados pela Europa ao receber milhares de refugiados.

4 - Separações

04

Já não bastasse tanto ódio pelo mundo por causas políticas e religiosas, ainda enfrentamos as mais diversas separações entre casais de longa e curta data, algumas das quais nossos corações ainda tentam se recuperar. Por exemplo: Mariah Carey e James Packer; Fátima Bernardes e William Bonner; Angelina Jolie e Brad Pitt.

5 - Decepções cinematográficas

05

Também no mundo cinematográfico o ano de 2016 não deu trégua. Filmes que tinham tudo para serem excelentes, acabaram com potencial parar ir ao Framboesa de Ouro, como por exemplo: Esquadrão Suicida; Batman versus Superman; Warcraft; Independence Day 2; Alice Através do Espelho, O Caçador e a Rainha de Gelo; Ben-Hur; Anjos da Noite: A Próxima Geração.... entre tantos outros.

Como dissemos acima, esses são apenas alguns exemplos de coisas ruins/desnecessárias que aconteceram nesse ano, que fazem com que não sintamos a menor saudade. Você pode comentar com a gente sobre outros momentos que provam o mesmo e não citamos acima. Encontrou algum erro? Ficou com dúvidas? Possui sugestões? Não se esqueça de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+