icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 mortes mais sanguinárias e brutais das histórias em quadrinhos

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 23/01/18 às 18h15

capa do post 5 mortes mais sanguinárias e brutais das histórias em quadrinhos

Apesar dos quadrinhos do heróis apresentarem grandes batalhas, as histórias sempre evitaram mostrar violência gráfica e extrema, mesmo com um catálogo de vilões sádicos e psicopatas. Mesmo em mortes de personagens relevantes, como Tio Ben e Gwen Stacy, os leitores não foram expostos a cenas brutais ou traumatizantes. Quem conseguiu mudar um pouco esse cenário foi o autor Frank Miller, no final da década de 70. Inspirado em filmes noir, Miller renovou personagens como Batman e Demolidor, mostrando momentos mais violentos e brutais, não poupando os seus leitores de (muito) sangue.

Editoras como Marvel e DC aos poucos foram incorporando mais violência em suas histórias, criando momentos icônicos e bem brutais em seus quadrinhos. Fizemos uma lista com as mais violentas mortes das histórias em quadrinhos, confira:

5 - Blob come a Vespa

Na saga Ultimate dos X-Men, Blop, num ato de canibalismo sem dó ou piedade, literalmente começa a comer o corpo desfalecido da Vespa, já morta. A ilustração de David Fich é tão doentia que o vilão é mostrado contente enquanto destroça o corpo da heroína, rasgando a carne da Vespa até os seus ossos. Ele ainda tem a audácia de dizer que o gosto é de frango. Mais tarde o Homem-Formiga, em sua forma gigante, vinga a morte da amada ao morder a cabeça do monstro, igualmente brutal.

4 -  Hit-Girl decapita cabeça de Mãe Russa

Kick-Ass, criação de Mark Millar e John Romita Jr, não é lá conhecida pelo seu conteúdo familiar. Com linguagem ofensiva e violência gráfica sempre presente, a história apresenta muitos personagens mutilados de forma brutal. Um das cenas mais chocantes acontece numa luta entre Hit-Girl e Mãe Russia, em Kick-Ass 2. A medida que a batalha vai acontecendo, Mãe Russia ganha vantagem sob a Hit-Girl. Porém, em um momento de distração, a vilã tem a sua cabeça literalmente decapitada pela garota. A imagem da heroína segurando a cabeça da antagonista é muito brutal, como você pode conferir logo acima. O contexto piora mais ainda quando nos lembramos que a Hit-Girl é apenas uma adolescente.

4 - Justiceiro sendo Justiceiro

Sendo um dos personagens mais violentos da Marvel, o Justiceiro é conhecido por matar os seus oponentes das formas mais variadas possíveis. Em 2000, quando a editora adotou um tom mais maduro em suas histórias, Frank Castle ficou mais violento ainda. Em Justiceiro Max 28, o anti-herói, a fim de buscar uma informação, leva o mafioso romeno Cristu Bulat para a floresta desacordado. Quando acorda, o criminoso está com nada mais nada menos que o seu intestino de fora. Frank só o finaliza depois que consegue a informação que precisa, depois de ter deixado o personagem agonizando por um tempo.

2 - Ares é partido no meio

Como uma das franquias mais famosas e populares da Marvel, os quadrinhos do Vingadores nunca foram violentos, e pouquíssimas mortes foram sangrentas ou brutais. No entanto isso mudou em 2010, em um arco que continua a famosa batalha entre Sentry e Ares. Numa invasão a Asgard, Norman Osborn manipula o herói Sentry para lutar ao seu lado, enfrentando Ares. A batalha entre os dois é extremamente sangrenta, e termina com Sentry partindo Ares no meio com as próprias mãos. A cena é tão gráfica que mostra em detalhes as tripas saírem das partes do corpo do Deus.

1 - Invincible contra Conquest

Na história, criada por Robert Kirkman, Conquest é enviado até a Terra para conquistar o planeta. Chegando lá, ao ser impedido por Invincible, o vilão o ameaça de morte e isso gera uma batalha sangrenta. Durante a luta, a fim de ajudar o namorado, Eve acaba sendo golpeada e desmaia. Com a namorada aparentemente morta em seus braços, Invincible parte para brutalidade e dá um golpe que rasga o braço robótico do vilão, e logo depois arranca um pedaço do seu ombro com uma mordida daquelas. Como se não bastasse, Eve acorda do desmaio e usa seus poderes para rasgar a carne do vilão. Depois, Invincible termina a batalha ao esmagar cabeça do oponente. A imagem final do combate é a do herói ajoelhado sob o corpo destroçado de Conquest.

Faltou algum outro momento? Sabe mais mortes violetas? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   What Culture  
Imagens RDT PTR AG WC JT WC
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest