• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 motivos para você começar a assistir One-Punch Man hoje mesmo

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      08/06/17 às 18h57

One-Punch Man já é considerado um grande sucesso entre os animes mais famosos do mundo. O personagem principal, Saitama, é um super-herói entendiado com poderes que vão muito além da imaginação. Como sugere o título do anime, Saitama é capaz de derrotar qualquer inimigo com apenas um golpe. Graças a esse poder, ele rapidamente se viu sem nenhum adversário e bem entendiado.

O que chama atenção na série é o fato de mostrar como seria a vida do super-herói mais poderoso do mundo. Valendo-se do recurso da jornada do herói, o anime mostra a busca de Saitama para  encontrar um desafio adequado, apesar de todo o seu aborrecimento. Mesclando o clichê com o ridículo, One-Punch Man conquistou muitos fãs. Pensando nisso, separamos aqui cinco bons motivos para você começar a assistir as aventuras do jovem Saitama.

1 - O Humor

Como já foi dito,  One-Punch Man mescla os clichês dos animes com o ridículo e o resultado disso é o bom humor que a série animada carrega. As partes mais engraçadas do anime ficam por conta de Saitama. O personagem sempre está entendiado e vive fazendo caras e bocas quando algo o está incomodando. Um exemplo disso é quando ele quer comer batatas fritas e seu discípulo começa a contar a sua história de origem, e Saitama o faz resumir toda a sua trajetória em 20 palavras ou menos... A cara que o super-herói faz é realmente impagável. Afinal, como ele ousa interromper uma história de origem toda dramática?!

2 - Referências

O ato de se referenciar a alguém ou a alguma coisa tem se tornado cada dia mais comum. Filmes e animes a cada dia que passa usam cada vez mais esse tipo de recurso e em One-Punch isso não é diferente. Aliás o anime está cheio de referências a vários outros animes e filmes da cultura pop. Um exemplo que pode ser visto durante alguns episódios é a transformação de Puri-Puri-Prisoner em um anjo que é simplesmente igual a mudança de Usagi Tsukino em Sailor Moon.

3 - Os vilões

Os vilões no anime também são parte fundamental para criar o humor na trama. Apesar de suas origens bem elaboradas, os personagens fazem parte de um show de comédia e o resultado de suas batalhas contra Saitama não poderia ser outro a não ser cômico. Contudo, em momentos mais sérios, os vilões são capazes de transmitir uma imagem imponente e assustadora. O fato de nunca conseguir derrotar Saitama faz essa seriedade acabar rapidamente depois de uma boa surra.

4 - As cenas de luta

Parte do sucesso de One-Punch Man pode ser atribuído às suas excelentes cenas de luta. O anime é aquilo que um anime precisa ser: divertido, pouco dramático e com muita lutas. E não dá para fazer um anime de um super-herói sem que ele não lute nenhuma vez não é mesmo? Apesar dos resultados das lutas de One-Punch Man serem muito fáceis de prever, já que um soco de Saitama é o suficiente para aniquilar os seus adversários, o combate do personagem com alguns dos chefões são de tirar o folego.

5 - Os heróis

No anime os heróis na verdade são pessoas egoístas que só pensam em melhorar o seu ranking e aumentar o seu nível e então vivem em busca de mais batalhas. E eles também são ciumentos! Tendo ciúmes uns dos outros eles buscam manter os heróis mais poderosos em sua volta. O curioso é que, em todo o anime, o único personagem que não é assim é Genos, que é humilde e está disposto a sacrificar sua vida por um bem maior.

Próxima Matéria
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+