icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 motivos pelos quais Dragon Ball AF seria melhor que Dragon Ball Super

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/05/17 às 17h19
capa do post 5 motivos pelos quais Dragon Ball AF seria melhor que Dragon Ball Super

Um dos fatos mais incontestáveis que existe no meio nerd é que o fandom de Dragon Ball sempre foi muito intenso e uma das maiores provas é a existente de Dragon Ball AF, uma história criada por fãs que começou como uma lenda e conseguiu manter o mundo de Goku e companhia ativo por anos. Caso você não saiba sobre o tudo isso, daremos uma breve explicação.

Embora Dragon Ball GT não faça parte do cânone, quando ele chegou ao fim muitas pessoas se perguntaram se alguma continuação finalmente seria anunciada, no entanto, nada veio. Até que um dia, uma única imagem de um suposto Goku transformado em Super Saiyajin 5, com um logotipo escrito Dragon Ball AF, começou a circular pelas revistas da época, no começo dos anos 2000. Curiosamente, os traços da ilustração se encaixavam perfeitamente do estilo tanto do mangá quando do anime de Dragon Ball. O desejo daquilo ser real foi tão grande que o rumor sobre um novo anime da franquia começou gradualmente a crescer e muitas outras ilustrações surgiram para fazer companhia à primeira. Em certo momento, já era possível encontrar, não apenas ilustrações, como também vídeos, lista de episódios, action figures e até mesmo mangás de alta qualidade. Acontece que todo esse material foi desenvolvido apenas por fãs. Nenhum pronunciamento de nenhuma mídia japonesa foi realizado, mesmo assim, Dragon Ball AF estava mais vivo do que nunca.

Para as pessoas que não estavam tão por dentro do assunto, acreditar que todas aquelas divulgações eram verdadeiras foi muito fácil, mesmo porque o suposto Dragon Ball AF tinha até mangá, por que ele não seria real? Ninguém sabia exatamente qual a origem de todo aquele material, numa época em que a internet não era tão popular. De qualquer forma, o rumor cresceu tanto que atingiu proporções inimagináveis, mesmo para os envolvidos na "brincadeira". Mesmo a origem do nome era totalmente desconhecida, alguns alegam que AF seria uma sigla para After Future, porque a série se passava duzentos anos depois de GT. Outros defendiam a ideia de um Alternate Future ou mesmo AfterlyFe. Já os incrédulos, as pessoas que não caíram de jeito nenhum nesse conto, diziam que AF era de April Fools (Dia da Mentira em inglês), isso porque toda a história sobre Dragon Ball AF ganhou força em um 1º de Abril.

Verdade ou não, o cenário de Dragon Ball AF já estava em construção, faltava apenas alguns detalhes, como um enredo. Problema que não ficou muito tempo pendente. Diversos fãs desenvolveram diferentes tramas para a série, cada um a seu jeito, cada qual a seu gosto. Interessante é que muitas dessas histórias realmente eram boas. O argumento da maioria conseguiu ser bem atraente e despertar em outros fãs o desejo de poder acompanhar as aventuras de Goku e seus amigos. Infelizmente nem todas tiveram um começo, meio e fim, contudo, as boas ideias ainda estão presentes.

Para mostrar o quão legal poderia ser Dragon Ball AF, separamos alguns pontos entre diversas histórias que os fãs criaram que, muito provável, seriam histórias melhores do que o atual arco de Dragon Ball Super.

1 - Goku e as esferas do dragão

Em um dos argumentos apresentados, Goku absorve todas as sete esferas do dragão e ficar mais forte do que nunca. No entanto, todo esse poder o corrompe e ele se torna um ser sombrio. O mais interessante aqui é que recai sobre Vegeta a responsabilidade de trazer Goku de volta para o lado bom da força.

2 - Dois Goku, uma história

Nesta história, depois que o mundo entra em um estado de paz, Goku se exila em um planeta longe da Terra a fim de descobrir o limite de seus poderes. Durante seu treino, surpreendentemente ele consegue atingir o nível 5 do Super Saiyajin, mas o poder é tanto que ele se divide em dois. Com sua outra metade tendo todas as suas lembranças e sendo igual a ele, Goku precisa encontrar um meio de desfazer toda aquela situação.

3 - Zaiko, o outro filho de Son Goku

Isso mesmo! Nesta história Goku teria outro filho, um ilegítimo chamado Zaiko. Filho de um guerreiro saiyajin com uma Kaioshin, Zaiko conseguiu ser mais forte do que Vegeta e Gohan juntos transformados em Super Saiyajin 4. E claro, não teria graça se ele fosse uma pessoa da paz.

4 - Brincos Potara ganham um level up

Uma joia responsável por dar esperança tanto aos personagens quanto aos espectadores em Dragon Ball Z, em uma das histórias desenvolvida por fãs, os brincos são capazes de fundir não duas, mas três pessoas em um corpo só. Só por curiosidade, você já imaginou como isso poderia acontecer? Criatividade sem limites.

5 - Personagens interessantes

Enredos criados por fãs não tem obrigação de agradar ninguém e muito menos aquela cobrança comercial, talvez seja por isso que várias histórias interessantes tenham surgido nesse período e, com elas, vieram novos personagens, com novos poderes e com personalidades bem interessantes. Figuras que todo o fã gostaria de ter a chance de conferir, seja em mangá ou anime.

O que achou da lista? Concordam com ela? Já tinha conhecimento sobre o que foi Dragon Ball AF? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   TDDB  
Imagens TDDB
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest