icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 motivos pelos quais o Esquadrão Suicida venceria a Liga da Justiça

POR Fabio João EM Fatos Nerd 14/06/17 às 18h14

capa do post 5 motivos pelos quais o Esquadrão Suicida venceria a Liga da Justiça

Combates entre times de super-heróis desde algum tempo para cá não é mais nenhuma novidade. Em Guerra Civil, tivemos a divisão dos heróis em "time Capitão América" e "time Homem de Ferro" e pudemos acompanhar uma série de lutas emocionantes. Os dois times criados no filme são de heróis com alinhamentos parecidos, o que acabou determinando o resultado da batalha.

Depois de Guerra Civil foi apresentado nos cinemas mais um grupo de "heróis". O Esquadrão Suicida, grupo da DC organizado por Amanda Waller, reúne alguns dos mais perigosos criminosos sob comando militar. A equipe foi criada para fazer missões com um caráter mais mercenário, quando a Liga está ocupada ou não aceita a tarefa por ferir algum dos seus muitos princípios.

A formação dessa nova equipe de "heróis" nós leva pensar, em uma luta, o Esquadrão Suicida seria capaz de vencer a Liga da Justiça? Formada pelos heróis mais poderosos do universo DC, a equipe já se mostrou por mais de uma vez que não é imbatível. Mas quais seriam os motivos pelos quais o Esquadrão Suicida venceria a Liga da Justiça?

1 - Amanda Waller

Um bom motivo para acreditar que o Esquadrão Suicida seria capaz de derrotar a Liga da Justiça está em Amanda Waller. A mulher, que é o cérebro por de trás do Esquadrão, além de líder da equipe, é uma grande estrategista de coração frio. Para Amanda o sucesso da missão está acima de qualquer coisa e isso fica claro no filme de 2016. Outra coisa que poderia garantir ao time de Waller a vitória sobre a Liga é o conhecimento profundo de Amanda sobre cada um dos heróis membros da Liga da Justiça. Assim como o Batman, a militar tem um arquivo com todos os pontos fortes e fracos de cada integrante da liga. E, como sabemos muito bem, esses planos se mostraram bem eficientes em Torre de Babel, HQ de Mark Waid. Os conhecimentos de Waller, portanto, poderiam garantir a vitória ao Esquadrão Suicida.

2 - A falta de moral

Como dito anteriormente, o Esquadrão Suicida surgiu com o proposito de ser uma equipe de elite que faça missões ao melhor estilo black ops, enquanto a Liga estivesse ocupada ou considerasse que tal missão feriria os princípios dos heróis. Dito isso, fica mais do que claro que a falta de moral dos membros do Esquadrão Suicida seria sim um fator determinante para o resultado favorável a eles nesta batalha.

3 - Magia: esse é o segredo

Quando falamos de um confronto contra a Liga da Justiça a primeira coisa que se vem a cabeça é "Quem vai enfrentar o Superman?". O kryptoniano, que é um dos heróis mais poderosos do universo dos quadrinhos, com certeza seria uma verdadeira pedra no sapato para o Esquadrão Suicida. Contudo, além da kryptonita, o Super tem outra fraqueza que é pouco explorada: a magia! Então ser formos levar em consideração esse embate entre os dois grupos a personagem eleita para enfrentar o Azulão seria a própria Magia. A bruxa milenar, que compõe o grupo de Amanda Waller, dentro dos quadrinhos é considerada como uma ameça do nível mundial, de tão poderosa que é.

4 - Uma verdadeira Rainha do Gelo

Em Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida o embate que estamos especulando já aconteceu. E a chave para a vitória do Esquadrão está na ponta dos dedos da Nevasca, literalmente. A vilã, que descobriu que era capaz de drenar o calor dos outros durante a batalha, sugou toda a energia do Superman, visto que o personagem se abastece dos raios solares.

5 - A moral

Mesmo não sendo um dos melhores motivo para que o Esquadrão Suicida vença a Liga da Justiça, a moral dos heróis da Liga pode atrapalhar e muito. Diferente dos membros do Esquadrão, que na maioria do tempo apresentam vários desvios de moral, os protetores da Liga são heróis no sentido pleno da palavra. E isso poderia ser aproveitado pelos oponentes.


Próxima Matéria
avatar Fabio João
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest