• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 mulheres que mudaram o mundo da comédia para sempre

POR Pedro Jordan    EM Entretenimento      23/03/17 às 19h34

Na história da humanidade, a mulher sempre desempenhou papel importante, porém confrontou diversos empecilhos para conseguir realizar as mais diversas tarefas. Na comédia não é diferente, houve tempos onde tinha uma certa resistência a participação feminina em peças, programas e filmes cômicos.

Muitas mulheres durante a história moderna provaram que sim, elas podem e são muito engraçadas, assim como os homens. Nós fizemos uma lista das 5 mulheres que de alguma maneira mudaram completamente o mundo da comédia, em que suas obras marcaram época e estão eternizadas em quem gosta de dar boas gargalhadas.

1 - Whoopi Goldberg

Nascida nos anos 1950, ela foi a primeira mulher negra a ganhar um Oscar, pelo seu papel cômico em Ghost. A categoria em que ela se saiu vencedora foi a de atriz coadjuvante/secundária, no ano de 1990. Após isto ela seguiu pelo lado da comédia no cinema e participou de diversos outros filmes. Sua importância é tanta que já foi convidada para a apresentação do Oscar por quatro vezes.

2 - Mitzi Shore

Pouco conhecida de nós brasileiros, Mitzi fundou o The Comedy Store  em Los Angeles, no ano de 1972. Já trabalharam na loja de Comédia para Mitzi Shore nomes como Robin Williams , Freddie Prinze , Jay Leno , David Letterman , Chevy Chase , Sam Kinison , Marc Maron , Andrew Dice Clay , Jim Carrey , Joey Diaz e Carlos Nunez.

3 - Fanny Brice

A atris norte-americana Fanny Brice fez bastante sucesso na Broadway. Ela trabalhou em rádio,  teatro e cinema. Após sua morte, foram feitos dois filmes em homenagem, Funny Girl em 1968 e Funny Lady em 1975.

4 - Phyllis Diller

Muitos afirmam que Phyllis Diller foi a primeira celebridade feminina comediante mulher de stand-up. O número dela era bem simples, chegava e contava piadas. Ela chegou a ganhar reconhecimento no Guiness Book, o livro dos recordes, como maior número de risadas por minuto.

5 - Lucille Ball

Considerada como a primeira dama da TV norte americana e rainha da comédia, Lucille Ball foi de suma importância para o desenvolvimento do estilo de comédia Sitcom, com três câmeras em um teatro e com presença do público. Ela foi protagonista de séries como  I Love Lucy, The Lucy-Desi Comedy Hour, The Lucy Show, Here's Lucy e Life with Lucy.

Estas mulheres fizeram história no mundo do entretenimento, suas obras são eternas, e o caminho criado por elas é seguido por outras que buscam os mesmos sonhos. Comente o que achou desta matéria, cite também outras mulheres que na sua opinião tenham sido importantes no ramo do humor.

 

Próxima Matéria
Pedro Jordan
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+